Record (Portugal)

HISTÓRIA É COM ELE

-

O MAIS CARO.

Amorim é hoje o treinador mais caro da história interna do futebol português, pois em 2020 o Sporting bateu a sua cláusula de 10 milhões de euros, junto do Sp. Braga. Não pagou logo, alegando tempos difíceis de pandemia, acordando fazê-lo em tranches, claro, com os naturais juros de mora.

A APANHAR PAULO BENTO.

O atual timoneiro do Sporting está a quatro jogos de se tornar o segundo com mais encontros oficiais: atualmente vai nos 190, menos 4 que Paulo Bento, que dirigiu os destinos do clube entre 2005 e 2009. Muito lá à frente, com 327, está Joseph Szabo, vencedor de 13 troféus. Amorim e Bento têm 4 cada.

PERCENTAGE­M REDONDA.

Nesses 190 jogos, Amorim tem um rácio de vitórias de 70%, fruto das 133 alcançadas. Soma, ainda, 27 empates e 30 derrotas.

E SE CORRE BEM?

A estada do técnico em Alvalade inicia-se com uma frase icónica. “Muita gente pergunta ‘e se corre mal?’; eu pergunto: e se corre bem?”. Correu em 2021: sagrou-se campeão português, colocando um ponto final de duas décadas sem o grande título interno.

SÉRIE CONSECUTIV­A.

Rúben também tem ajudado os leões a terem um pleno de vitórias em casa na Liga 2023/24, neste caso 10, igualando o que Jorge Jesus fez em 2017/18 e sendo apenas superado pelos 15 triunfos em 15 rondas caseiras em 1979/80.

PRATA VIROU OURO.

Nos verdes e brancos arrancou com a necessidad­e de apostar na prata da casa, que em muitos casos fez... valer ouro: Matheus Nunes, que promoveu em plena pandemia, está hoje no City, campeão... de tudo, e Nuno Mendes nos franceses do PSG.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal