Record (Portugal)

SAVIOLA VÊ MIÚDOS A VINGAR NA LUZ

Antigo avançado destaca adaptação rápida ao país pois a paixão dos adeptos é parecida à Argentina

- CONFIA EM ROLLHEISER E PRESTIANNI RITA PEDROSO

Com pompa e circunstân­cia, e ao som de um famoso tango, o Benfica não se esqueceu de Saviola quando apresentou Prestianni. “Para mim foi um orgulho ver a minha camisola com a do Aimar, do Enzo Pérez… Com a de tantos argentinos que passaram pelo clube. E isso traz-me recordaçõe­s lindas”, admite o ex-internacio­nal pela albicelest­e, em conversa com Record. Saviola destaca o legado de argentinos na Luz, que inclui os experiente­s Otamendi e Di María e os jovens Rollheiser e Prestianni, fazendo figas para que os seus compatriot­as também sejam recordados

“NÃO TENHO DÚVIDAS DE QUE OS ARGENTINOS QUE ESTÃO A CHEGAR AO CLUBE VÃO CONTINUAR A TRIUNFAR”, FRISA

pelos melhores motivos. “Acredito que vamos continuar a ver argentinos a chegar ao Benfica. No clube, são cientes de que na Argentina há muitíssimo­s jogadores jovens muitos bons, com qualidade e a maioria dos que reforçam o Benfica triunfam”, avalia, acrescenta­ndo: “Encontramo-nos com adeptos muito parecidos aos da Argentina, com muita paixão, que vivem o futebol. Sentimo-nos como em casa, pelo que a adaptação é rápida. A adaptação corre bem pelo clube, pela gente, por várias coisas. Não tenho dúvidas de que os argentinos que estão a chegar vão continuar a triunfar.”

A forte presença de jogadores argentinos nas águias começou em 2010/11, com Saviola, Aimar, Salvio, Gaitán, Jara e também José Luis Fernandéz. Nas duas épocas seguintes o número manteve-se: em 2011/12 as novidades foram Garay e Enzo Pérez, ao passo que 2012/13 marcou o regresso de Salvio.

*

 ?? ?? SAUDADES. Saviola continua atento à atualidade das águias
SAUDADES. Saviola continua atento à atualidade das águias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal