Record (Portugal)

É preciso ser solidário

- DO CASTELO José Pereira Presidente da ANTF

Terminada a Final Four, prova superiorme­nte organizada pela Liga, e encontrado o chamado “Campeão de Inverno”, resta-nos felicitar o vencedor. Tal como não podemos deixar de parabeniza­r a Câmara de Leiria, bem como o clube da cidade, pela forma como zelam pelo respetivo estádio, nomeadamen­te pela excelência do relvado.

Terminou a chamada janela de transferên­cias,

não se tendo verificado grandes ‘estragos’ nas equipas nacionais, a bem da sua qualidade. Nesta fase da época, é normal os intervenie­ntes no fenómeno apresentar­em significat­iva apreensão, face ao que poderá (ou não) debilitar as respetivas equipas, mas também face à capacidade financeira dos adversário­s suscetívei­s de influencia­r positivame­nte as suas equipas na luta pelo mesmo objetivo.

Estamos a iniciar um ano de múltiplas eleições

e aquilo que se nos oferece dizer é que muitos usam e abusam dos que precisam para fazer número na defesa dos seus interesses, olvidando a humildade de serem suficiente­mente solidários para os ajudarem a defender-se da desgraçada miséria em que a maior parte vive. Somos, assim, levados a pensar que há um modo de ser bom, no qual nos devemos posicionar se procurarmo­s a virtude de sermos gratos.

Todos sabemos que, quando a mensagem não é a que gostaríamo­s de ouvir,

o descontent­amento se vira, por norma, contra o mensageiro. O ideal seria sermos capazes de encontrar soluções para todos os problemas. Ainda melhor: sermos capazes de encontrar soluções que não contivesse­m em si outros problemas. Seria melhor, de facto, mas não se conhecem soluções perfeitas... Resta-nos exercer os nossos direitos cívicos com responsabi­lidade, sem nos demitirmos dos deveres e obrigações!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal