Record (Portugal)

“Ser campeão no Sporting e jogar a Champions são os objetivos”

-

çE agora, tem sido difícil mudar o chip da Seleção Nacional para o Sporting?

MC – Descansei uns dias e agora voltei esta semana aos treinos e estou focado, estou muito motivado para ajudar o Sporting. Se calhar se estive bem na Seleção foi muito por causa do Sporting, que me tem ajudado a tornar no jogador que sou, e estou motivadíss­imo para ajudar a equipa.

+Como foi a receção dos teus colegas no Sporting após o Europeu?

MC – Houve algumas piadas, algumas picardias mas é espetacula­r. Temos uma relação muito saudável entre todos no Sporting. Apoiaram-me muito durante o Europeu, foram mandando mensagens e são grandes companheir­os que eu levo para para a vida.

“A EVOLUÇÃO DO KIKO [IRMÃO] É INCRÍVEL. CONTO COM ELE PARA TUDO: NA SELEÇÃO, NO SPORTING E NA VIDA”

+Terminar o ano como campeão nacional do Sporting seria o culminar de uma temporada de sonho?

MC - Sim, o meu objetivo principal no clube esta época é poder conquistar o campeonato nacional, que já nos foge há alguns anos, e é sem dúvida o objetivo principal desde cá cheguei, principalm­ente esta época, porque estamos muito bem posicionad­os para isso, mas sabemos que ainda falta muito campeonato pela frente. Ainda temos a segunda fase e sabemos da dificuldad­e que vai ser, mas estamos muito motivados para esse objetivo.

Ⓡ Falou há pouco que o seu objetivo pessoal a nível de Seleção Nacional era a conquista de um título. E qual a meta ao serviço do Sporting?

MC - O objetivo principal é ser campeão nacional e poder na próxima época jogar a Liga dos Campeões. Joguei no FC Porto [seis jogos em 2020/21] mas não com a regularida­de que vou jogar no Sporting. Jogar a Liga dos Campeões com o Sporting é o objetivo e é para isso que trabalhamo­s também. Queremos ser campeões e participar na Liga dos Campeões, são dois objetivos que tenho desde que cheguei ao Sporting.

Ⓡ Quando se fala de talento no andebol, é inevitável falar também do seu irmão Kiko. Como tem acompanhad­o a sua evolução?

MC - Tem sido incrível. Com 18 anos, já conseguiu atingir muitas coisas que as pessoas não conseguem atingir ao longo de uma carreira. Já foi eleito melhor jogador jovem, já foi nomeado para o melhor lateral direito do Europeu, é um jogador incrível. Conto com ele para tudo, para o Sporting e para a Seleção e para a minha vida, é meu irmão. Temos uma relação muito boa e acho que é um jogador incrível. Ainda pode crescer muito, ainda tem algumas coisas para crescer, se calhar mais a nível físico do que a nível do andebol, porque andebol já tem ele muito, mas é um jogador incrível.

+O Kiko seria o jogador ideal para ensinar-lhe a marcar livres de 7 metros...

MC – Pode ensinar-me mas eu deixo para ele, que é raro falhar. É melhor que eu, ele que marque os golos que tem de marcar [risos].*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal