Record (Portugal)

BOZENÍK A REVER

Avançado eslovaco esperado hoje no Bessa, mas não deve escapar a um processo disciplina­r

- ANTÓNIO MENDES

Bozeník é um caso ainda a rever no Bessa. O internacio­nal eslovaco é esperado hoje para treinar, depois de ontem ter feito a viagem desde Sevilha, mas não deve escapar a um processo disciplina­r, em função do comportame­nto que teve nos últimos dias. Isso não quer dizer, no entanto, que deixe de figurar nas opções de Ricardo Paiva já para o jogo com o Casa Pia, em Rio Maior, até porque é considerad­o uma mais-valia desportiva e foi esse o fator que pesou mais na falta entendimen­to entre o Boavista e o Sevilha e que ontem teve novas revelações.

Víctor Orta, diretor desportivo dos andaluzes, revelou que “houve acordo total” por Bozeník, mas, quando já redigia o contrato, recebeu “dois requerimen­tos judiciais de apreensão de dinheiro de dívidas que o Boavista tem com terceiros”.

“Notificámo­s o Boavista de que recebemos essas exigências judiciais e que tínhamos de incluí-las no contrato como nota, para não cairmos num crime. Eles pediram-nos tempo para negociar esses valores com os seus credores. Demos-lhes tempo e o presidente do Boavista não conseguiu, porque não queria que o preço da transferên­cia fosse para esses credores, algo que não está nas mãos do Sevilha”, explicou ainda Víctor Orta, justifican­do o fim da operação. O Boavista, por seu turno, considera que houve uma abordagem inadequada a Bozeník, uma deselegânc­ia que originou a sua viagem sem autorizaçã­o a Sevilha e agravada pela postura dos representa­ntes do eslovaco. Tudo isso retirou condições para qualquer facilidade por parte das panteras, que alegam ainda que os andaluzes não chegaram aos mínimos para que a operação se realizasse.

*

 ?? ?? CASO. Avançado forçou a saída
CASO. Avançado forçou a saída

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal