Record (Portugal)

AGENDA APERTADA ‘CORTA’ FEVEREIRO

Regulament­o diz que jogo tem de ser disputado em quatro semanas. Mas o leão... não tem espaço

- RICARDO GRANADA

Um problema... sem solução à vista. O adiamento do jogo – para data a definir – cria um imbróglio de difícil resolução. É que apesar de os regulament­os decretarem que a partida terá de ter lugar num prazo máximo de quatro semanas, a verdade é que no calendário do Sporting até final do mês não se vislumbra qualquer vaga para o acomodar. Logo, dada a situação excecional, é possível que as equipas só se encontrem no decorrer de março, sabe Record. Segundo o Regulament­o das

EM FEVEREIRO, LEÃO VAI JOGAR QUASE DE TRÊS EM TRÊS DIAS NA LIGA, TAÇA E LIGA EUROPA. E A CARGA PODE ATÉ AUMENTAR

Competiçõe­s da Liga, os jogos adiados depois do início da segunda volta “têm de ser realizados no decurso da mesma semana”, mas abre exceção para os “clubes que tenham de realizar nessa semana outro jogo das competiçõe­s oficiais nacionais ou internacio­nais da UEFA ou da FIFA”, como é o caso do leão. Nesta situação, os clubes podem apresentar um requerimen­to à Liga para que o jogo seja reagendado nas quatro semanas seguintes, o que mesmo neste cenário será complicado.

A juntar aos jogos na Liga, o Sporting tem decisões pela frente na Taça de Portugal (frente à U. Leiria, quarta-feira) e na Liga Europa (frente ao Young Boys, nos dias 15 e 22), pelo que vai entrar em campo praticamen­te de três em três dias. Se garantir a passagem às ‘meias’ da prova-rainha, vai disputar a 1ª mão a fechar o mês, a 27, 28 ou 29, com a 2ª mão a abrir março, a 2, 3 ou 4. E mesmo depois do prazo das quatro semanas podem juntar-se os ‘oitavos’ da Liga Europa, a 7 e 14 de março. Logo, a lei pode mesmo ter de ser... ‘contornada’.

*

 ?? ?? AGASTADO. Amorim saiu de Famalicão sem uma solução
AGASTADO. Amorim saiu de Famalicão sem uma solução

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal