Record (Portugal)

CHICO DESTRAVADO SÓ NÃO DEU AFINAÇÃO

Faltou o pozinho da eficácia na fórmula de sucesso dos últimos jogos. O FC Porto foi autoritári­o e positivo, mas fica a lamber duas feridas, uma com 4 e outra com 19 centímetro­s, que nem o mais inconforma­do conseguiu curar

- NUNO BARBOSA

DIOGO COSTA 3 20J 13GS Nem uma defesa nas contas, mas a precisão habitual no passe curto e no passe longo.

JOÃO MÁRIO 3 17J 1G Viu um amarelo cedo na partida, mas não deixou de ir à luta, conferindo segurança defensiva e boas combinaçõe­s na frente com Francisco Conceição.

PEPE 3 13J 1G Muita qualidade na bola longa, ajudou a encostar o Rio Ave ao seu meio-campo defensivo e nunca permitiu veleidades nas costas da defesa, apesar da velocidade dos atacantes contrários.

FÁBIO CARDOSO 3 16J 1G Teve de recorrer à falta um par de vezes para travar Boateng. Foi rigoroso nas suas ações, destacando-se nos duelos aéreos e no passe. E ainda teve dois remates intercetad­os.

WENDELL 3 13J 3G Por 19 centímetro­s não acrescento­u uma assistênci­a ao seu currículo. Foi quanto bastou para o golo que deu a Evanilson ser anulado pelo VAR. No resto, andou sempre no vaivém do corredor esquerdo, somando boas ações. E ainda sofreu quatro faltas.

ALAN VARELA 3 16J 2G Tomou o gosto pelo golo, mas desta vez ficou pelo quase. Culpa de Jhonatan, que lhe negou a festa num canto direto e num remate de longe.

NICO GONZÁLEZ 3 11J 0G Cada vez mais confiante, saiu bem de zonas de pressão em drible, caprichou no passe e nos duelos individuai­s e quase marcou de cabeça, mas Jhonatan voltou a brilhar mais alto.

PEPÊ 3 20J 0G Sem uma posição fixa, conduziu muitos ataques em velocidade. Fez dois remates para fora e continua sem marcar nesta liga.

GALENO 3 18J 2G Viu um golo ser-lhe anulado por fora-de-jogo de quatro centímetro­s, já depois de ter feito, à figura, o primeiro remate do jogo. Faltou-lhe ter mais bola e, em alguns casos, soltá-la mais rapidament­e.

EVANILSON 3 15J 8G Um remate defendido por Jhonatan, dois fora do alvo e quatro intercetad­os, além do golo anulado. Merecia a sorte que fez por ter.

TONI MARTÍNEZ 1 14J 3G Entrou com o objetivo de derrubar as barreiras, mas esteve longe de conseguir.

IVÁN JAIME 2 12J 1G Fez uma série de cruzamento­s e até chegaram ao destino.

GONÇALO BORGES 2 11J 0G Tentou furar e sofreu faltas. Não escondeu a frustração.

DANNY NAMASO 1 6J 0G

Ganhou um par de duelos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal