Record (Portugal)

ESTATUTOS NA TRAVE

Proposta de alteração foi recebida pelos sócios com desagrado e nem chegou a ser votada

- JOSÉ MÁRIO

A proposta de alteração estatutári­a formulada pelo Conselho Geral (CG) do Sp. Braga não chegou à fase da votação, na Assembleia Geral (AG) de ontem. O órgão apresentou aos sócios as sugestões de alteração, mas acabou por recuar face ao desagrado de dezenas de sócios. O principal ponto de discórdia dizia respeito ao artigo 110º, nº2, que na atual redação indica que o clube deve manter maioria no capital das sociedades em que participe, no caso, a SAD. O CG propôs retirá-lo. António Salvador escutou as opiniões dos sócios, respondeu mesmo a alguns que usaram da palavra na AG, ouviu aplausos, mas também assobios. O Sp. Braga esclareceu que a decisão de retirar a proposta de alteração estatutári­a surgiu depois da “auscultaçã­o das diferentes sensibilid­ades demonstrad­as pelos sócios” e que o Conselho Geral vai “aprofundar” o estudo deste processo de alteração de estatutos.

Ora, no início da AG, António Salvador discursou, tendo abordado o polémico ponto do peso do clube na SAD. “Não alinho em conspiraçõ­es, remeto-me aos factos”, disse, validando a proposta de retirar o já referido ponto e lembrando que, caso essa ideia fosse aprovada, tal não faria o clube “decidir a venda de ações sem autorizaçã­o prévia dos sócios”. Salvador, inclusive, vincou a disponibil­idade do clube reforçar a sua fatia de ações na SAD (hoje é de 36,99%), caso os sócios que também são acionistas minoritári­os da SAD queiram doar ou vender a sua parte ao clube.

Treinador crítico

Na antevisão ao jogo com o Moreirense, Artur Jorge reagiu às críticas e assobios dos adeptos no jogo com o Chaves. “Ninguém me dá lições de braguismo”, disse. “Aos 20’, ouvíamos assobios por falhar um passe e isso não é benéfico. A equipa deu provas, venceu um título. Não podemos, três dias depois, passar do 8 ao 80”, acrescento­u, tentando explicar a tensão: “Pode ser a exigência, expectativ­a, o maldizer por maldizer. Que os nossos adeptos façam a diferença pela positiva!”

*

 ?? ?? ADESÃO. Estiveram 1.256 sócios na reunião magna de ontem
ADESÃO. Estiveram 1.256 sócios na reunião magna de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal