Record (Portugal)

ALERTA AMARELO PARA GUIMARÃES

Kökçü e Florentino estão em risco de castigo mas turco prepara-se para ser hoje titular

- NUNO MARTINS E RAFAEL SOARES

Roger Schmidt ficará com uma grande dor de cabeça no meio-campo se Florentino e Kökçü virem um cartão no jogo de hoje frente ao Gil Vicente. Os dois estão em risco de castigo para a jornada seguinte, por já terem visto quatro amarelos no campeonato e são os únicos elementos do plantel que têm contado para atuar ao lado de João Neves no meio-campo. O cenário gera um alerta ainda maior, principalm­ente se olharmos para o adversário que se segue no campeonato: o V. Guimarães, que, em 2022/23, foi a primeira equipa portuguesa a travar as águias, com um empate a um golo, no D. Afonso Henriques, precisamen­te o palco que também vai receber mais um embate, a 11 de fevereiro.

No entanto, o treinador aparentou estar preparado para lançar a equipa na máxima força, embora tenha sido vago. “Preciso sempre de pensar em várias coisas”, começou por dizer, quando também foi questionad­o sobre uma eventual gestão a pensar no desafio de quinta-feira, frente ao Vizela, para os quartos-de-final

da Taça de Portugal. “Gosto de tomar as melhores decisões em cada jogo. Todos estão prontos para entrarem em campo”, explicou.

Como tem sido habitual, Kökçü deverá manter a titularida­de, com Florentino a ficar no banco e à espreita de uma chance, como aconteceu na última jornada frente ao Estrela da Amadora, quando o português substituiu o turco ao intervalo. Mas, quais são, então, as opções em cima da mesa para Guimarães caso os dois sejam hoje amarelados? A primeira alternativ­a passa por Aursnes. O norueguês tem atuado como lateral-direito, mas tem agora mais margem para voltar à posição de origem, tendo em conta o regresso de Bah. Olhando por outro prisma, ainda há João Mário, outro médio-centro de raiz, que, desde a chegada de Schmidt, fixou-se como médio-ala.

*

 ?? ?? VITAIS. Florentino e Kökçü têm preponderâ­ncia nas contas do treinador
VITAIS. Florentino e Kökçü têm preponderâ­ncia nas contas do treinador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal