Record (Portugal)

MARCO VÊ A VITÓRIA FUGIR

Fulham desperdiça vantagem de dois golos e segue sem vencer no campeonato em 2024

- VASCO BORGES

O Fulham de Marco Silva continua sem vencer na Premier League em 2024. Na visita ao Burnley, os cottagers deixaram escapar uma vantagem de dois golos e voltaram a casa com um frustrante empate (2-2). Entre o campeonato e as taças, são já seis jogos sem qualquer vitória. O último triunfo na liga foi 31 de dezembro, diante do Arsenal. Desta feita, o duelo até começou de feição para o Fulham. Aos 17’, Palhinha ganhou nas alturas e inaugurou o marcador na sequência de um canto. Foi o terceiro golo no português no campeonato,

PALHINHA MARCA, MAS SAI DESILUDIDO: “DEIXÁMO-LOS CRESCER E SOFREMOS DOIS GOLOS DIFÍCEIS DE EXPLICAR”

tantos quanto na época passada. Quatro minutos depois, Rodrigo Muniz ampliou e tudo parecia encaminhad­o para uma tarde tranquila. Porém, o jogo mudou com a entrada de Datro Fofana, avançado que chegou ao Burnley há menos de uma semana por empréstimo do Chelsea. Lançado aos 64’, o costa-marfinense demorou sete minutos para reduzir. A insistênci­a final deu frutos aos 90’+1 quando Fofana fez o bis e selou o empate.

Lusos admitem frustração

No final, João Palhinha não escondeu a frustração. “Estamos desiludido­s. Não queríamos voltar a casa sem uma vitória. Fomos melhores do que o Burnley, fizemos uma das melhores primeiras partes da época, mas deixamo-los crescer e sofremos dois golos difíceis de explicar”, disse o luso. Marco Silva seguiu o mesmo caminho: “É difícil de digerir. Estivemos bem até ao 2-1, mas o golo e os adeptos deram-lhes confiança. Fomos ingénuos e pagámos caro por isso.”

*

 ?? ?? INSUFICIEN­TE. Golo de Palhinha não chegou para dar a vitória ao Fulham
INSUFICIEN­TE. Golo de Palhinha não chegou para dar a vitória ao Fulham

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal