Record (Portugal)

Portugal sem chances na Finlândia

- J.M.

çA seleção portuguesa voltou ontem a ver adiado o sonho da inédita participaç­ão nas Davis Cup Finals, ao perder de forma clara o playoff de qualificaç­ão diante da Finlandia, em Turku, por 3-1.

Depois das derrotas em singulares na véspera, também Nuno Borges e Francisco Cabral perderam o encontro de pares diante Emil Ruusuvuori e Harri Heliovaara por 6-4 e 7-6(6), naquele que foi o encontro mais competitiv­o do fim de semana. A dupla campeã do Millennium Estoril Open 2022 ainda teve um set point no segundo set. Henrique Rocha, jovem de 19 anos que ocupa o 243.º posto do ranking ATP, teve depois a oportunida­de de fazer a sua estreia absoluta pela seleção portuguesa da Taça Davis e aproveitou-a da melhor maneira, ao vencer o ‘dead rubber’.

Com uma exibição sólida, Rocha confirmou o seu favoritism­o diante do menos cotado finlandês Eero Vasa, número 1005 do ranking ATP, por 6-4 e 7-5, em 1h25, naquela que foi igualmente a primeira vitória da temporada para o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor.

Sérvia cai com estrondo

A Eslováquia surpreende­u e eliminou a Sérvia da competição. A defrontar uma equipa da casa sem Novak Djokovic, a Eslováquia só precisou do primeiro encontro de ontem para selar o triunfo fora de portas, com Lukas Klein e Igor Zelenay a levarem a melhor diante de Miomir Kecmanovic e Nikola Cacic, com os parciais 7-6(4) e 6-3. Desta forma, Djokovic não vai ter sequer oportunida­de de lutar por um título que não esconde ser especial, sendo que a Sérvia vai ter de disputar a permanênci­a no Grupo I na próxima janela de competição.

*

 ?? ?? Borges e Cabral derrotados
Borges e Cabral derrotados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal