Record (Portugal)

“ESTAMOS ACIMA DAS EXPECTATIV­AS”

Aos 23 anos, Diogo Almeida cumpre a segunda época ao serviço do CD Mafra, onde apenas falhou um jogo na atual edição da Liga Portugal SABSEG. O avançado tem um total de cinco golos e considera que está a viver a sua melhor temporada de sempre

- SÉRGIO POÇAS* *LIGA PORTUGAL

Liga Portugal - Leva cinco golos na presente época, três na Liga Portugal SABSEG. Sente que, aos 23 anos, está a realizar a sua melhor época?

DIOGO ALMEIDA - Penso que sim, em termos de regularida­de, minutos jogados e número de golos é a minha melhor época desde que subi a sénior. Só falhei um jogo, por acumulação de amarelos, e tenho o objetivo de melhorar.

LP - Como vê a sua evolução desde que se estreou na equipa principal do FC P.Ferreira, em 2019/20, quando fez 13 jogos no escalão principal do futebol português?

DA - Creio que tenho evoluído bastante. Quando se é mais jovem não se tem muita experiênci­a, mas penso que a minha evolução nota-se bem atualmente nas minhas exibições, apesar de sentir que ainda tenho muito para crescer.

LP - Na segunda época no CD Mafra, a equipa tem estado quase sempre no primeiro quarto da tabela. Quais os objetivos da equipa?

DA - O nosso objetivo é claramente a manutenção e creio que estamos a fazer um campeonato muito bom, acho até que acima das expectativ­as que tinham sobre nós. Vamos continuar jogo a jogo e nunca sabemos o que pode acontecer.

LP - A equipa tem tantas vitórias em casa como fora e até impôs a única derrota ao atual líder da competição. Como explica estes números?

DA - A nossa equipa é muito jovem, mas tenta sempre jogar bem, mesmo que nem sempre seja possível. Conta muito a união que temos dentro de campo, mesmo aqueles que não jogam puxam sempre para o mesmo lado. Esse tem sido o segredo do nosso balneário.

LP - Como tem sido trabalhar com o míster Jorge Silas?

DA - O míster tenta ajudar-nos em tudo aquilo que precisamos e tem sido muito bom trabalhar com ele. Por também ter sido jogador, acrescenta sempre em termos de posicionam­ento e em termos táticos, por isso até os que ficam de fora sentem-se bem a trabalhar com ele.

LP - O CD Mafra tem 10 nacionalid­ades no plantel. Como tem sido essa convivênci­a?

DA - Nós, portuguese­s, tentamos receber todos muito bem no plantel e os que chegaram vieram claramente para ajudar. Creio que todos foram muito bem recebidos e acredito que gostam de cá estar. Tentam aprender português e creio que tudo tem resultado muito bem. LP - Esta é a sua quinta época na Liga Portugal SABSEG, que jogou também pelo SC Covilhã e Benfica B. Como vê o nível da competição?

DA - Sem dúvida que é a competição mais difícil, basta olhar para a tabela e ver que a partir do 4.º classifica­do está tudo muito juntinho, sem muita diferença de pontos. Tanto podes perder com o último como ganhar

“LIGA PORTUGAL SABSEG É A MAIS DIFÍCIL, ESTÁ TUDO MUITO JUNTINHO”

ao primeiro. Tens de estar sempre ao máximo para lutar pelos pontos em todos os jogos.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal