Record (Portugal)

O REJEITADO VOLTA PARA RESOLVER

Avançado esteve muito perto de se mudar para Itália, o negócio falhou, mas já rendeu pontos

- SOFRE UM PENÁLTI E MARCA O GOLO CRÓNICA DE JOSÉ SANTOS

A reviravolt­a na transferên­cia de André Silva para o Hellas Verona – os italianos desistiram ao perceberem que não é português – não podia ter um desfecho mais feliz para o universo vimaranens­e. O negócio abortou e ontem quem ficou a ganhar foi Álvaro Pacheco. O treinador não se importou com a viagem do avançado a Itália a meio da semana e deu-lhe a titularida­de. André Silva retribuiu a confiança com o golo da vitória (80’), já depois de ter sofrido a falta na área vizelense (50’) que deu o penálti desperdiça­do por Tiago Silva. Foi uma tarde em cheio para o brasileiro e que terminou em grande para a sua equipa, num dérbi que esteve em risco de se realizar por falta de policiamen­to. Os momentos de entusiasmo da formação forasteira contrastar­am com a generalida­de do futebol pouco vistoso e na escassez de oportunida­des nas duas balizas, principalm­ente na 1ª parte, período em que os guarda-redes foram quase meros espectador­es. Ainda assim, Bruno Varela teve menos sorte, pois foi obrigado a sair ao intervalo devido a lesão numa coxa.

A 2ª parte trouxe momentos de maior emoção pela forma mais atrevida como as equipas encararam este período. No entanto, foi o V. Guimarães quem teve

maior acutilânci­a ofensiva e mais aproximaçõ­es à baliza contrária. Tiago Silva (52’) desperdiço­u um penálti, ao rematar por cima, mas as oportunida­des dos vimaranens­es continuara­m: André Silva (62’) e Jota Silva (72 e 78’) deram o mote para o que aconteceri­a instantes depois com o golo do inevitável André Silva. O Vizela, que entrou com quatro reforços, apenas tentou acercar-se da baliza contrária com insistênci­a depois de estar a perder e a verdade é que teve duas situações para empatar, por Petrov (87’) e Ba-Sy (90’+4).

*

 ?? ?? DUELO. Jogo de Vizela teve muitos momentos de equilíbrio
DUELO. Jogo de Vizela teve muitos momentos de equilíbrio
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal