Record (Portugal)

SPORTING GANHA CONFIANÇA

Antes da ‘final’ europeia frente ao Légia Varsóvia, leões vencem com exibição convincent­e

- BASQUETEBO­L DIOGO JESUS* COM B.E.

O Sporting recebeu e bateu o V. Guimarães por 98-68 na 14ª jornada da fase regular da Liga Betclic, registando uma exibição convincent­e antes das decisões da FIBA Europe Cup na 4ª feira. No Pavilhão João Rocha, os leões entraram a todo o gás e, com um parcial de 8-0, ganharam uma preciosa vantagem, que chegou aos 14 pontos (26-12) a meio do primeiro quarto. A formação de Guimarães viria a responder e diminuiu a diferença para seis pontos (28-22) à entrada para o segundo parcial.

Motivados pela recuperaçã­o, os vimaranens­es surpreendi­am nesta fase do jogo o Sporting, tendo ficado a apenas a um ponto (36-37). Mas os leões voltaram a aumentar o ritmo e, com um parcial incrível de... 12-0, foram para o intervalo a ganhar por 49-36. Na segunda parte, a formação orientada por Pedro Nuno não abrandou e dilatou a vantagem para 23 pontos (72-49 ), arrumando praticamen­te a partida. No quarto e derradeiro período, o Sporting não tirou o pé do acelerador e atingiu os 30 pontos de diferença final (98-68), numa partida em que o reforço Temidayo Yussuf ainda não foi opção. A nível individual, Eddie Ekiyor esteve em grande destaque, com 22 pontos, 8 ressaltos, 6 assistênci­as e 2 roubos de bola. “Joguei bastante bem, mas os meus colegas tornaram as coisas fáceis para mim. Deram-me a bola em boas posições para marcar, o que torna tudo mais fácil. Agora temos de continuar assim”, referiu o poste canadiano de 26 anos, ao site do clube.

Já o técnico Pedro Nuno gostou da exibição do Sporting, que está agora a um ponto do líder FC Porto, que perdeu no sábado. “Este adversário já venceu o Benfica e a Oliveirens­e. É uma equipa muito difícil e o jogo lá tinha sido muito complicado, mas hoje tornou-se mais fácil e deu até para rodar a equipa”, sublinhou o treinador, que já olha para o duelo decisivo frente ao Légia: “Temos de ganhar por mais de nove a uma equipa muito muito boa. Vai ser um jogo muito difícil”.

*

 ?? ?? INSPIRADO. Eddie Ekiyor foi o MVP, com 22 pontos, 8 ressaltos e 6 assistênci­as
INSPIRADO. Eddie Ekiyor foi o MVP, com 22 pontos, 8 ressaltos e 6 assistênci­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal