Record (Portugal)

ARTHUR RENASCE E CONVENCE NA LUZ

Brasileiro está “cada vez mais entrosado”, avalia Paulo Turra, técnico que bem o conhece

- VOLTOU A MARCAR E SAIU OVACIONADO NUNO MARTINS

Arthur Cabral voltou a dar nas vistas e a marcar, diante do Gil Vicente, empurrando o Benfica para o triunfo, por 3-0. Pela primeira vez desde que está nos encarnados, o ponta-de-lança faturou em dois jogos seguidos, depois de ter iniciado a reviravolt­a no marcador diante do Estrela da Amadora, com um pontapé de bicicleta. Numa noite em cheio - mereceu nota 4 de Record -, o brasileiro saiu aos 78 minutos sob uma grande ovação. Paulo Turra, que bem o conhece, entende que Cabral está mais entrosado com a equipa. “Vejo evolução nele, face ao que se passava no início da época”, assinala o técnico, que era adjunto do Palmeiras

“OU NÃO ESTAVA A SER BEM UTILIZADO OU O BENFICA NÃO SABIA COMO JOGAR COM ELE”, DIZ EX-TREINADOR DO ‘9’

quando o jogador foi contratado ao Ceará, em 2019. “Ou não estava a ser bem utilizado ou o Benfica não entendia como jogar com ele. Ele não é um jogador de apoio, de fazer tabelas curtas, de cair para os flancos ou de ir atrás buscar jogo”, acrescenta o ex-central, em conversa com o nosso jornal.

Os dados da Opta mostram que o reforço contratado à Fiorentina, por quem a SAD desembolso­u 20 M€, está mais participat­ivo. Nos últimos dois jogos da Liga Betclic, fez cinco remates em cada um e teve 32 ações com bola, máximos pessoais na prova de regularida­de.

O ex-treinador do V. Guimarães já vê Arthur, de 25 anos, onde deve estar. “Ele é um avançado que tem de estar na área e ser servido. Aí, ele é letal e fatal. Foi assim que foi contratado pelo Palmeiras ao Ceará, em 2019. Foi assim que marcou muitos golos no Basileia e também na Fiorentina”, assinala ainda.

O brasileiro tem contado com as assistênci­as de vários jogadores. “Di María, João Mário ou Rafa já estavam no Benfica no início da época. O que eu vejo é que o Benfica está a saber jogar com ele.” Os números não mentem: em menos de um mês, marcou três golos, a Sp. Braga (Taça de Portugal), Estrela e Gil Vicente (Liga). Apesar da clara ascensão, Turra, agora sem clube por opção, como faz notar a Record, considera que Arthur Cabral tem “muito mais para mostrar” aos adeptos benfiquist­as.

*

 ?? ?? PÉ QUENTE. Avançado marca há dois jogos seguidos
PÉ QUENTE. Avançado marca há dois jogos seguidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal