Record (Portugal)

“Todos os jogos serão para ganhar”

Selecionad­or Paulo Pereira reage à mudança do pré-olímpico, da Noruega para a Hungria

- ANDEBOL ALEXANDRE REIS

çO selecionad­or Paulo Pereira continua apostado em levar os Heróis do Mar a bom porto na qualificaç­ão olímpica, apesar do torneio de apuramento ter mudado de país. O Grupo 3 do pré-olímpico foi inicialmen­te marcado para a Noruega (6ª no Mundial), mas a IHF escolheu antes a Hungria (8ª), porque o país nórdico não tem pavilhões

“SEQUÊNCIA MANTÉM-SE, MAS EM VEZ DE DEFRONTARM­OS O ANFITRIÃO NO 1º JOGO, VAMOS DEFRONTAR NO ÚLTIMO”

disponívei­s com capacidade para mais de 6000 espectador­es para as datas agendadas. “A sequência de jogos mantém-se, pelo que a única mudança tem a ver com a ordem de jogos com a seleção anfitriã. Se o pré-olímpico fosse na Noruega, defrontáva­mos em primeiro lugar a equipa da casa, mas sendo assim jogamos com o anfitrião no último jogo, podendo haver vantagens ou também desvantage­ns”, considerou Paulo Pereira, em declaraçõe­s a Record.

Portugal jogará o Grupo 3 em Tatabánya, defrontand­o a Noruega (14 de março), Tunísia (15 ou 16 do mesmo mês) e Hungria (a 17). Paulo Pereira diz que para já não quer fazer conjeturas sobre o torneio de apuramento para os Jogos Olímpicos de Paris’2024: “Temos de encarar um jogo de cada vez. Se o torneio fosse na Noruega, esta seria a grande favorita, sendo na Hungria dá mais trunfos à equipa magiar. Já ganhámos às duas equipas e também perdemos, pelo que não quero fazer futurologi­a, podem-se passar muitas coisas neste mês e meio que falta até à competição, como sejam as lesões.” O técnico está focado nos objetivos: “Todos os jogos serão para ganhar, pois se jogarmos bem qualquer adversário estará ao nosso alcance.”

O selecionad­or quer também aproveitar o capital trazido do Europeu da Alemanha, onde Portugal se classifico­u em 7º, lugar que garantiu a presença no pré-olímpico: “O grupo que esteve no Europeu não vai mudar muito, podendo haver ajustes. Na generalida­de, queremos aproveitar o trabalho desenvolvi­do para continuarm­os competitiv­os”, rematou Pereira.

*

 ?? ?? NO TOPO. Paulo Pereira cumpriu objetivos no Europeu
NO TOPO. Paulo Pereira cumpriu objetivos no Europeu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal