Record (Portugal)

“Dei abraço a um amigo, um mentor”

Técnico explicou o gesto para com Pinto da Costa no Coliseu: “Deu-me oportunida­des na minha vida pessoal e profission­al”

- RUI SOUSA

Depois de dois dias em que muito se falou na ida de Sérgio Conceição ao Coliseu do Porto para assistir à cerimónia de apresentaç­ão da recandidat­ura de Pinto da Costa e ao emotivo abraço que deu ao presidente, o técnico, de 49 anos, estava preparado para enfrentar as perguntas da comunicaçã­o social sobre o tema. Conceição percebeu a polémica gerada pelo seu gesto, depois de ter garantido que iria manter-se à margem da luta eleitoral, e antecipou-se, abrindo a conferênci­a de imprensa de ontem com uma breve comunicaçã­o.

O técnico assegurou que a sua presença ficou a dever-se apenas à boa relação que mantém com Pinto da Costa e à gratidão pelas oportunida­des que o presidente lhe deu desde jovem. “Antes de mais, gostaria de dizer algo que acho que é importante e sei que me vão perguntar. Com isso queria de certa forma encerrar o assunto e que respeitass­em o sócio e principalm­ente o treinador que aqui está. Relativame­nte ao abraço que dei a um amigo no Coliseu, é um mentor, alguém que conheço desde os meus 15 anos, que me deu algumas das oportunida­des que eu considero muito importante­s na minha vida pessoal e profission­al. Foi um abraço muito importante para o presidente e para mim, numa relação em que a gente se conhece há mais de 30 anos. E com isto não falo mais dessa situação, peço respeito por isso”, rematou Sérgio Conceição, colocando assim um ponto final na polémica gerada pela sua presença no evento.

Jogo perigoso

Passando o seu foco para o futebol, o técnico dos dragões destacou o perigo que representa o jogo desta tarde, frente ao Santa Clara, uma equipa que se reforçou bem e lidera a Liga Sabseg. Sendo uma eliminatór­ia da Taça de Portugal, não há margem de erro, pelo que a atenção é redobrada.

“Vai ser um jogo difícil, por tudo aquilo que é a equipa do Santa Clara. Está a fazer um bom campeonato, com solidez defensiva, mas também com uma equipa experiente, que considero que se estivesse na 1ª Liga, estaria do meio da tabela para cima”, referiu Conceição, lamentando o previsível estado de chuva e vento nos Açores, juntando-lhe “o relvado em muito mau estado, como estava no último jogo em casa”.

*

“FOI UM ABRAÇO IMPORTANTE PARA O PRESIDENTE E PARA MIM. É UMA RELAÇÃO COM MAIS DE 30 ANOS”

“VAI SER UM JOGO DIFÍCIL. SE O SANTA CLARA ESTIVESSE NA 1ª LIGA, ESTARIA DO MEIO DA TABELA PARA CIMA”

 ?? ?? SÉRGIO CONCEIÇÃO
SÉRGIO CONCEIÇÃO
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal