Record (Portugal)

GYÖKERES SÓ SABE DAR PREJUÍZO ÀS DEFESAS

No jogo em que obrigou o Sporting a pagar mais 1 M€ por ele, o sueco voltou a mostrar que vale cada cêntimo com um bis e vários desequilíb­rios. Nuno Santos foi o melhor parceiro do avançado e Geny foi diabo à solta

- RAFAEL SOARES A FIGURA

FRANCO ISRAEL 3 4J 1GS Mancha importante a Lucho Vega (55’) numa noite calma.

E. QUARESMA 3 2J 0G Podia ter progredido mais com bola (sabe fazê-lo), mas mostrou serenidade. Quase marcou (65’).

3

COATES 3J 1G Tranquilo. Fez dois cortes valiosos sobre Jair (14’ e 69’) e limpou alguns lances pelo ar.

MATHEUS REIS 3 4J 0G Destacou-se com alguns passes verticais na 1ª parte. A defender, fez um corte crucial (27’), mas teve abordagens displicent­es.

GENY CATAMO 4 3J 1G Diabo à solta no corredor pela imprevisib­ilidade que dá. Aos 29’, sacou um lance de génio perante 2 oponentes, num lance que resultaria num penálti... revertido pelo VAR (a seguir, no canto, deu golo). Aos 43’, repetiu a dose em mais um lance perigoso.

4

HJULMAND 4J 0G Pode não dar nas vistas, mas é nuclear. De forma simples, a 1 ou 2 toques, foi sempre criterioso para dar fluidez à posse e andava nos sítios certos para receber dos colegas. Recuperou várias bolas. Bom passe a isolar Trincão (44’).

3

POTE 3J 3G Apagado até fazer mais um ‘passe’ eficaz para a baliza, no 2-0. Na 2ª

parte, foi muitas vezes trapalhão a distribuir. Ainda assim, esteve na criação de lances perigosos (belo passe para Gyökeres, aos 79’). Viu Kieszek negar-lhe o bis, aos 82’.

NUNO SANTOS 4 4J 1G

Boa parceria com Gyökeres. Serviu-o para o remate ao poste (5’), assistiu-o para o 1-0, ao cobrar o canto, e lançou-o em profundida­de para iniciar o 2-0. Viu o que mais ninguém viu quando serviu Quaresma com um passe picado (65’). Espreitou o golo, aos 90’.

3

EDWARDS 3J 1G Irregular, mas levou perigo à área leiriense através de iniciativa­s individuai­s na 1ª parte. Bateu o canto para o 3-0 antes de servir Pote (82’) e Nuno Santos (90’) para duas chances de golo.

3

TRINCÃO 4J 1G Muito ativo e com inteligênc­ia a aparecer nos espaços, teve 4 oportunida­des para marcar (23’, 43’, 51’ e 65’), mas andou com azar. Na primeira e na terceira, pode culpar Kieszek.

2

ESGAIO 4J 0G Entrou e quase assistiu Gyökeres (73’), mas depois pouco deu à ala.

GONÇALO INÁCIO 2 3J 0G Teve pouco trabalho defensivo.

2

MORITA 1J 0G

Segurou o domínio do miolo.

DANIEL BRAGANÇA 2 4J 1G Ainda fez um forte remate (84’).

NETO 1 4J 1G

Foi logo amarelado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal