Record (Portugal)

“Tenho condições para ir ao Euro”

Criativo voltou a faturar e renovou a esperança de (re)entrar nas contas da Seleção Nacional

- POTE JOAQUIM PAULO E RICARDO GRANADA

Pote deu volume à vitória do Sporting, ao marcar o sexto golo nos últimos sete jogos, comprovand­o assim que vive um dos melhores momentos da época. A pergunta foi, por isso, inevitável: há a esperança de voltar à Seleção, de olho no Euro’2024? Após ter começado a resposta de forma humilde, certo de que esta nem foi das suas melhores exibições, o criativo deixou claro que sim, ainda que coloque tudo nas mãos de Roberto Martínez.

“Fiz uma exibição normal. Claro que se vai falar mais porque marquei um golo, mas creio que tenho feito exibições melhores que a de hoje [ontem]. Falhei alguns passes…”, avaliou, à RTP, para depois concluir: “O importante é continuar a acreditar em mim, saber que tenho condições para ir ao Europeu e estar bem no Sporting. Depois, o míster toma as suas decisões e temos de aceitá-las”. Depois de uma partida “difícil”,

o ‘8’ reconheceu que a equipa acusou “cansaço”. “Não temos ritmo de jogo, é normal”, considerou, ciente de que pela frente está um “calendário apertado”, o que não diminui a total confiança nos seus colegas: “Estamos preparados para o longo campeonato que ainda falta. A equipa vai fazer um excelente trabalho”, rematou, à Sport TV.

Trincão sabia que ia entrar

Os fantasmas do passado pairaram a abrir, no tiro de Gyökeres ao poste, mas Trincão mostrou-se sempre confiante. “Sabíamos

que íamos ter oportunida­des, como sempre. Temos muito caudal ofensivo, aproveitám­os e estamos felizes por passar às ‘meias’”, vincou. E sem olhar para a tabela da Liga – “não ligamos a isso” – o extremo apontou ao Sp. Braga, carrasco do leão na Allianz Cup: “Isso já passou. É uma história diferente”.

*

 ?? ?? Pote deu volume à vitória do leão
Pote deu volume à vitória do leão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal