Record (Portugal)

DANI ALVES NEGA CULPA EM TRIBUNAL

Brasileiro explicou-se no último dia de julgamento e agora resta-lhe esperar pelo anúncio da sentença

- ESPANHA PEDRO SILVA

çO julgamento de Dani Alves terminou ontem em Barcelona, com o ex-internacio­nal brasileiro a testemunha­r perante o tribunal e voltou a reclamar a inocência. Detido desde 20 de janeiro de 2023 e acusado de ter alegadamen­te violado uma jovem de 23 anos numa discoteca em Barcelona, o antigo jogador de 40 anos negou qualquer ato não consentido.

“Nunca. Não sou esse tipo de homem. Não sou um homem violento”, afirmou, explicando que bebeu “uma garrafa e meia de vinho e vários copos de whisky” antes de chegar à discoteca onde tudo se teria passado. “Apareceram duas mulheres, que estiveram a dançar connosco durante algum tempo e essas duas chamaram outras três amigas. Não mostraram estar incomodada­s. Eu e a denunciant­e começámos a dançar, estávamos a aproveitar o momento. Ela começou a roçar-se em mim, a ‘picar-me’, começámos a tocar-nos nas partes íntimas. Havia muita tensão sexual e disse-lhe para irmos para a casa de banho. Nem tive de insistir, nem disse para parar. Estávamos a desfrutar”, frisou Dani Alves, em lágrimas, adiantando que só soube que estava a ser acusado de violação através da imprensa: “Recebi a notícia quando estava a ver televisão. O Mundo desabou sobre mim.”

O terceiro dia de julgamento ficou ainda marcado pelo testemunho de duas psicólogas contratada­s pelo futebolist­a que tentaram demonstrar que o álcool consumido teve um papel importante no que se passou na discoteca – uma circunstân­cia que pode atenuar a pena. Ainda assim, admitiram que Dani Alves estava consciente dos seus actos, mesmo sob o efeito do álcool.

*

“HAVIA MUITA TENSÃO SEXUAL E DISSE-LHE PARA IRMOS PARA A CASA DE BANHO. NEM TIVE DE INSISTIR”, REVELOU DANI ALVES

 ?? ?? EMOÇÃO. Dani Alves foi ontem ouvido em tribunal
EMOÇÃO. Dani Alves foi ontem ouvido em tribunal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal