Record (Portugal)

PAVILHÕES DA LUZ VÃO ESTAR A FERVER

Entre hoje e domingo há três dérbis, dois no hóquei e um no voleibol, e clássico no basquetebo­l

- RAFAEL GODINHO

Esperam-se dias animados nos pavilhões da Luz nos próximos dias. Entre hoje e domingo, há quatro grandes jogos para seguir com atenção: dois dérbis no hóquei em patins, dérbi no voleibol e clássico no basquetebo­l. Comecemos pelo primeiro. Hoje, pelas 18h30, o Benfica recebe o Sporting na 5ª e penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de hóquei em patins, num jogo importante na contas pelo apuramento [ver peça ao lado]. É um duelo de excelência e bom para medir o estado anímico da equipa de Nuno Resende, depois da goleada sofrida (1-7) em casa do FC Porto. “Aquela 2ª parte não é normal”, admitiu o técnico do Benfica, lembrandoo empate ao intervalo (1-1). “Temos tido jogos de grandecomp­etência e a que la2ª parteé algo que nos preocupa. Cabe perceber nos próximos tempos se é algo mais grave, mas acreditamo­s que não”, atirou o técnico numa conferênci­a de imprensa conjunta, na Luz, com Norberto Alves (basquetebo­l) e Marcel Matz (voleibol). No domingo, o Benfica volta a receber (17h) o Sporting, desta feita para o campeonato, estando as equipas separadas por 11 pontos, a favor dos leões.

Norberto puxa do currículo

No sábado, pelas 14h30, há clássico na 15ª jornada da Liga Betclic de basquetebo­l. O Benfica defronta o FC Porto, equipa com quem já perdeu neste campeonato, assim como diante do Sporting. Confrontad­o com este facto, Norberto Alves puxou do currículo. “Quando aqui cheguei tivemos seis ou sete derrotas contra o Sporting e no fim qual foi o resultado? Benfica campeão. No ano passado perdemos no Porto e em casa do Sporting. Qual foi o resultado no fim? Benfica campeão”, lembrou o treinador. Os encarnados ocupam o 3º lugar, enquanto os dragões são líderes, com mais dois pontos.

Marcel Matz... só no voleibol

Depois do basquetebo­l, há dérbi de voleibol (16h30) no Pavilhão nº2 da Luz. Benfica e Sporting seguem invictos na segunda fase do campeonato. Tetracampe­ão, Marcel Matz diz que a equipa continua muito motivada. “Estou aqui há cinco anos e meio e nunca me senti seguro”, disse o técnico brasileiro, presença habitual em todos os jogos das modalidade­s. Mas será que já conseguia treinar uma equipa de hóquei ou basquetebo­l? “Não, nem pensar!”, atirou sorridente.

*

TREINADORE­S DAS ÁGUIAS JUNTARAM-SE PARA FAZEREM A ANTEVISÃO DAS PARTIDAS DAS TRÊS MODALIDADE­S

 ?? ?? UNIÃO. Os treinadore­s Marcel Matz (voleibol), Norberto Alves (basquetebo­l) e Nuno Resende (hóquei em patins) estiveram juntos na antevisão das partidas
UNIÃO. Os treinadore­s Marcel Matz (voleibol), Norberto Alves (basquetebo­l) e Nuno Resende (hóquei em patins) estiveram juntos na antevisão das partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal