Record (Portugal)

MOUTINHO VOLTA A AGIGANTAR-SE

Importânci­a do médio é cada vez maior e vê-se nas recuperaçõ­es de bola e no capítulo do passe

- TITULAR INDISCUTÍV­EL PEDRO MORAIS

Aos 37 anos, João Moutinho não dá sinais de vir a abrandar... bem pelo contrário. Chegado ao Sp. Braga esta temporada, o médio tem vindo a ganhar uma importânci­a crescente no miolo arsenalist­a e os números comprovam-no em vários capítulos , como o das recuperaçõ­es de bola, dos passes completos e dos passes concluídos com sucesso no meio-campo adversário. Olhando às estatístic­as obtidas apenas no campeonato, o internacio­nal português está no top-3

PRÓXIMO DA CONCORRÊNC­IA EM VÁRIOS PARÂMETROS, MAS COM BASTANTE MENOS MINUTOS DISPUTADOS

da equipa nestes diversos parâmetros, mesmo tendo apenas 873 minutos disputados na prova. Ao todo, João Moutinho conta com 83 bolas recuperada­s, menos duas do que Ricardo Horta e menos 10 do que Cristian Borja, sendo que ambos se distanciam sobretudo por terem bastante mais tempo de jogo. Por outro lado, com 769 passes tentados, o médio apenas perde para Borja (854) e José Fonte (884), os mesmos que o batem também nos passes completos. Nesse capítulo, João Moutinho soma um total de 668 bolas entregues com sucesso, contra os 721 do colombiano e os 762 do português.

Por fim, o internacio­nal português está também no pódio nos passes tentados e bem-sucedidos no meio-campo adversário, com 440 e 366, respetivam­ente. De referir que, nestes parâmetros, apenas Cristián Borja e Ricardo Horta conseguem melhor. O colombiano completou 386 passes em 477 tentativas, ao passo que o capitão teve sucesso em 441 ocasiões. Números que dão força à ideia de que o recrutamen­to de Moutinho é já uma aposta ganha.

*

 ?? ?? ALTO IMPACTO. Internacio­nal português em grande
ALTO IMPACTO. Internacio­nal português em grande

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal