Record (Portugal)

“Não é todos os dias que se vê um golo assim”

Leoa Olivia Smith explica que o remate ao ângulo a 30 metros da baliza foi “intenciona­l”

- SÉRGIO LOPES

“Estou à espera do apito, vejo que a guarda-redes está adiantada e remato.” Foi com esta simplicida­de que Olivia Smith descreveu a Record o golaço que marcou ao Valadares Gaia, no passado sábado, e que abriu o caminho para a vitória do Sporting por 2-0, na 13ª jornada da Liga BPI. Um disparo ao ângulo, a cerca de 30 metros da baliza, num lance que “foi definitiva­mente intenciona­l” e que rapidament­e se tornou viral. “Treinamos isto praticamen­te todos os dias, no final das sessões. Foi um golo muito bom”, admitiu a internacio­nal canadiana, de apenas 19 anos. O lance até já tinha sido ensaiado no início do encontro, mas “não resultou devido ao posicionam­ento das adversária­s”. Por isso, foi uma questão de “aproveitar a oportunida­de quando ela surgiu” e de comemorar. “É completame­nte diferente de festejar um golo normal. Tenho de admitir que um golo assim, de fora da área, não é algo que se veja todos os dias. Por isso, acertar na bola assim, marcar um golo assim e poder festejá-lo com as minhas companheir­as é incrível”, sublinhou.

A centrocamp­ista das leoas já leva 8 golos em 16 partidas, mas em menos de 1.000 minutos jogados em todas as competiçõe­s. Um registo assinaláve­l para a sua posição, reconheceu a jogadora leonina, e a fazer lembrar Pote, de quem aprecia “o estilo”. “A jogar no meio campo, não temos tantas oportunida­des como um avançado, mas estou sempre a pedir a bola e à procura de situações para marcar”, comentou Olivia Smith. Mas o seu jogador favorito na equipa masculina do Sporting é, sem surpresa, “Viktor Gyökeres”!

“É uma máquina de marcar golos”, elogiou a internacio­nal canadiana, rejeitando celebrar algum dos seus próximos golos a simular uma máscara com as mãos, tal como faz o avançado sueco. “Não quero copiá-lo. Tenho a minha própria celebração, que é para o meu pai, uma coisa que inventámos quando era criança”, justificou, exemplific­ando com o polegar e o indicador fechados num círculo, junto ao olho, e os outros três dedos esticados. *

GYÖKERES É O SEU JOGADOR FAVORITO, MAS RECUSA IMITAR FESTEJO DO SUECO. “A MINHA CELEBRAÇÃO É PARA O MEU PAI”

 ?? ?? QUE BOMBA! Olivia Smith fez o primeiro golo na vitória sobre o Valadares (2-0) com um remate potente e colocado: “Foi definitiva­mente intenciona­l”
QUE BOMBA! Olivia Smith fez o primeiro golo na vitória sobre o Valadares (2-0) com um remate potente e colocado: “Foi definitiva­mente intenciona­l”
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal