Record (Portugal)

TAREMI DE VOLTA ÀS OPÇÕES DE SÉRGIO

Iraniano é esperado hoje na Invicta a tempo de ainda ser convocado para o jogo em Arouca

- RUI SOUSA E NUNO BARBOSA

Mehdi Taremi já estará à disposição de Sérgio Conceição para o jogo em Arouca, uma vez que é esperado durante o dia de hoje na Invicta, após a sua participaç­ão na Taça Asiática. O iraniano, de 31 anos, poderá até passar pelo Olival, nem que seja depois do horário do treino da equipa, para realizar trabalho específico, a fim de aprimorar a sua condição física. Certa é a sua integração no grupo, amanhã, o que lhe abre as portas da convocatór­ia. Em termos motivacion­ais, o ponta-de-lança regressa reforçado ao FC Porto, atendendo a que durante a sua ausência de Portugal marcou quatro golos ao

PONTA-DE-LANÇA REGRESSA AO GRUPO MOTIVADO PELOS QUATRO GOLOS MARCADOS PELA SELEÇÃO DO SEU PAÍS

serviço da seleção do seu país, três deles na competição disputada pelo Irão, no Qatar, e outro frente ao Burquina Faso, em encontro de preparação. Tendo em conta que o duelo em Arouca está agendado apenas para depois de amanhã, Taremi tem margem para reintegrar o grupo de trabalho nos moldes normais, até porque chega com rodagem, e assumir-se como opção para o técnico.

O regresso do iraniano permite a Sérgio Conceição contar com mais uma opção de ataque daqui em diante, muito embora nos últimos jogos este tenha optado por entrar inicialmen­te apenas com um homem na frente de ataque, no caso Evanilson.

Não tendo podido contar com Taremi e abdicando da presença de Toni Martínez e Danny Namaso no onze, Conceição alterou o seu sistema de referência (4x4x2) para um 4x2x3x1 que foi dando boa conta do recado até ao empate caseiro diante do Rio Ave. Nos Açores, frente ao Santa Clara, manteve a opção tática, mas aí não foi possível avaliar a escolha, uma vez que o encontro foi interrompi­do ainda no decorrer da primeira parte. Dessa forma, não é de prever que Taremi integre as opções iniciais em Arouca, embora seja um elemento a ter em consideraç­ão durante o jogo, face à importânci­a que adquiriu na equipa ao longo destas quatro épocas. Ainda assim, o ponta-de-lança dos dragões, até ir para a Taça Asiática, apresentou-se muito aquém do que mostrou em temporadas anteriores, somando apenas seis golos e quatro assistênci­as. Recorde-se que nas épocas anteriores marcou 23, 26 e 31 golos, sempre em sentido ascendente.

*

 ?? ?? DISPONÍVEL. Iraniano reentra nas contas do técnico
DISPONÍVEL. Iraniano reentra nas contas do técnico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal