Record (Portugal)

“Não pensava perder Al Musrati nesta fase”

Treinador admite frustração, tendo agora o desafio de encontrar alternativ­as em casa

- JOSÉ MÁRIO E ANDRÉ GONÇALVES

Artur Jorge não escondeu alguma frustração pela perda de Al Musrati, um dos jogadores nucleares do Sp. Braga nos anos mais recentes e que foi vendido ao Besiktas, por 12 M€ (mais 2,5 M€ por objetivos). “Confesso que nesta altura não pensaria perdê-lo. Mas havia mercados em aberto, era um jogador muito cobiçado, não estava a jogar porque vinha de três meses de lesão. Faz parte do que é aceitar o projeto do clube, com exigência máxima, ambição,

“ELE ESTÁ CONTENTE, O CLUBE TAMBÉM, O TREINADOR É QUE NEM POR ISSO”, ADMITIU O RESPONSÁVE­L

mas com necessidad­e de vender ativos que potenciamo­s aqui dentro. Ele está contente, o clube também, o treinador é que nem por isso, mas agora é um desafio para mim, o de preencher este espaço que fica vazio”, afirmou, sendo depois questionad­o sobre a gestão do mercado, pois saíram André Horta, Castro e Al Musrati, tendo apenas chegado Ndour. “Procurámos preencher uma posição que não foi possível, perdemos o Al Musrati e fica o treinador com isso nas mãos, mas tal não determina a abordagem daqui para a frente. Conquistám­os um título, há muita época para fazer, não diminui a nossa ambição, há muito para ganhar”, anotou Artur Jorge, sem ter revelado qual era a posição que ficou por reforçar. Mas tratava-se mesmo de um central e até houve notícias de negociaçõe­s nesse sentido.

Nasser influencio­u?

Hasan Arat, presidente do Besiktas, afirmou ontem que o “amigo” Nasser Al-Khelaïfi, dono do PSG e líder da Qatar Sports Investment­s, acionista da SAD do Sp. Braga, “ajudou” neste processo de aquisição de Al Musrati. Mas fonte oficial minhota nega que Al-Khelaïfi tenha ligado a Salvador para “inferir sobre atos de gestão”. Por fim, Artur Jorge comentou a contrataçã­o de João Marques, do Estoril, que só chega no próximo verão: “Já falei com ele. Será, esperamos nós, útil num futuro próximo.”

*

 ?? ?? MISSÃO. Artur Jorge que garante que ambição “não diminui”
MISSÃO. Artur Jorge que garante que ambição “não diminui”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal