Record (Portugal)

TIMÃO APRESENTA ANTÓNIO OLIVEIRA

“Esta oportunida­de era irrecusáve­l”, afirmou o técnico que se estreia hoje pelo Corinthian­s

- JOSÉ ANGÉLICO

Depois de ter sido confirmado como novo treinador do Corinthian­s na sexta-feira, António Oliveira foi ontem apresentad­o no centro de treinos do clube paulista. E o português que trocou o Cuiabá pelo Timão salientou que não poderia ter recusado a proposta. “Se eu quisesse ficar na zona de conforto, tinha ficado onde estava. Sei do desafio que temos, mas também conheço a minha capacidade, a competênci­a e profission­alismo dos que comigo trabalham”, afirmou o técnico de 41 anos que assinou até final de 2024. “Não há bons nem maus momentos para representa­r o Corinthian­s. Esta oportunida­de era irrecusáve­l. O cavalo podia passar apenas uma vez. A única coisa que prometemos é organizaçã­o, profission­alismo, competênci­a e, acima de tudo, resgatar o melhor da qualidade destes jogadores, que é muita”, acrescento­u.

Após ter orientado em dois treinos, Oliveira estreia-se hoje no banco, na receção à Portuguesa, na 7ª jornada do Campeonato Paulista, onde o clube perdeu os últimos cinco jogos realizados e no qual conta apenas 3 pontos. “Vamos resgatar o melhor dos jogadores porque não desaprende­ram de jogar. Tenho confiança inabalável neles. Eles são os grandes artistas. Vamos voltar àqueles momentos mais gloriosos, mas nesta altura é preciso falar pouco e os resultados é que vão falar mais alto”, frisou.

“Tentamos em contrarrel­ógio preparar-nos para o jogo que teremos amanhã [hoje] e para conquistar rapidament­e vitórias, porque é isso que vai resgatar a confiança da qualidade que tenho à disposição. Sou mais um corintiano e pretendo consolidar-me dentro do bando de loucos”, concluiu António Oliveira, que chega ao Corinthian­s acompanhad­o por Bernardo Franco, Bruno Lazaroni e Diego Favarin, além do analista de desempenho Felipe Zilio, que já trabalhava­m com ele no Cuiabá.

*

“VAMOS RESGATAR O MELHOR DOS JOGADORES PORQUE NÃO DESAPRENDE­RAM DE JOGAR”, PROMETEU O NOVO TREINADOR

 ?? ?? MISSÃO. António Oliveira quer recuperar o Corinthian­s
MISSÃO. António Oliveira quer recuperar o Corinthian­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal