Record (Portugal)

JOÃO NEVES PROMETE DAR TUDO

Foco é terminar a época da melhor maneira e “depois nunca se sabe”, admite o jovem médio

- RITA PEDROSO

Miúdo da casa, João Neves sempre evidenciou a sua paixão pelo Benfica, que o recebeu aos 12 anos. Mas, apesar de já ter admitido várias vezes estar a viver um sonho, o médio não se compromete em relação ao futuro. “A minha vontade é acabar a época da melhor maneira em termos individuai­s e coletivos. Neste momento, a minha vontade é continuar no Benfica. Depois nunca se sabe, não consigo prometer nada”, admitiu, entre sorrisos, em declaraçõe­s à Sport TV. A lista de interessad­os no internacio­nal português tem vindo a aumentar e o assunto não escapou à antevisão do encontro com o Toulouse. “O que prometo é dar o máximo em cada treino e jogo. Penso que é essa uma das minhas maiores qualidades. Estou focado no Benfica e no jogo de amanhã [hoje]. Penso dar o máximo em todos os jogos e treinos”, referiu, pouco depois, já em conferênci­a de imprensa. São vários os tubarões europeus que seguem Neves, entre os quais o Manchester United, mas a vontade da SAD benfiquist­a até passa por mantê-lo, como Record noticiou ontem.

“SINTO-ME BEM. TENHO TRABALHADO MUITO FORA DOS TREINOS. DOU O MEU MELHOR E CORRE BEM”

A estrutura acredita que um possível encaixe com a venda de António Silva acabará por ser suficiente para manter as contas equilibrad­as, pelo que, assim, será possível travar a saída do médio. Recorde-se que o camisola 87 renovou no verão até 2028, tendo ficado blindado com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Os segredos do médio

Qual é, afinal, o segredo para o rendimento do médio do Benfica que tem despertado cobiça junto de tantos clubes? João Neves explicou que se dedica muito, mesmo quando não está no Seixal. “Sinto-me bem. Tenho trabalhado muito fora dos treinos e sinto-me preparado para os jogos”, revelou também o jogador, de 19 anos, frisando que os resultados surgem pela sua entrega. “Tenho dado o melhor de mim e isso torna as coisas mais fáceis. Sempre que dou o meu melhor as coisas correm bem, e é assim que vou levar as coisas para o resto da minha carreira”, garantiu. Abrindo a lente ao coletivo, o jogador manteve a ambição mas apelou... à “calma”, à semelhança de Roger Schmidt, quando questionad­o sobre se vencer a Liga Europa é ou não um objetivo do clube. “Queremos ganhar todos os jogos. Vamos com calma. Se nos focarmos nas curtas distâncias, conseguire­mos alcançar os objetivos”, atirou.

*

 ?? ??
 ?? ?? FOCADO. Médio quer terminar forte esta temporada, tanto a nível individual como coletivo
FOCADO. Médio quer terminar forte esta temporada, tanto a nível individual como coletivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal