Record (Portugal)

POLÍCIA DO QUÉNIA DETÉM TRÊS HOMENS

Indivíduos visitaram casa de Kelvin Kiptum quatro dias antes deste falecer num acidente

- ATLETISMO TERESA OLIVEIRA

A polícia queniana revelou ter detido três, dos quatro homens, que visitaram a casa de Kelvin Kiptum quatro dias antes de o recordista mundial da maratona morrer num acidente de viação. Os indivíduos foram presos em Elgeyo Marakwet, cidade natal do atleta, e depois levados para Iten, a pouco mais de 50 quilómetro­s de distância, para serem interrogad­os.

De acordo com a imprensa internacio­nal, os detetives pretendem questionar os suspeitos para determinar a natureza da sua visita à casa de Kiptum, depois de o pai ter levantado suspeitas em relação ao grupo, que não se quis identifica­r na altura. “Algumas pessoas vieram cá a casa há uns tempo à procura do Kiptum e não se quiseram identifica­r. Pedi-lhes identifica­ção, mas eles preferiram sair. Era um grupo de quatro pessoas...”, afirmou Samson Cheruiyot. Recorde-se que Kelvin Kiptum, de 24 anos e um dos valores emergentes do atletismo mundial, morreu domingo vítima de um acidente de viação, que aconteceu numa rua entre as cidades de Eldoret e Kaptagat,

na parte oeste do Quénia, numa zona reconhecid­a pelos treinos em grande altitude.O treinador do atleta, Gervais Hakizimana, também faleceu no mesmo acidente. Entretanto, as autoridade­s queniana confirmara­m que o veículo onde ambos seguiam não tinha qualquer problema mecânico, dissipando para já suspeitas de possível crime.

AINDA POR CONFIRMAR, O FUNERAL DO RECORDISTA MUNDIAL DA MARATONA DEVERÁ SER DIA 24 DESTE MÊS

Funeral pode ser dia 24

Ainda sem confirmaçã­o do dia, fontes ligadas à organizaçã­o do funeral de Kelvin Kiptum revelaram à BBC que as cerimónias fúnebres podem acontecer dia 24 deste mês, sendo que o ministro dos desporto do Quénia, Ababu Namwamba, já prometeu à família que o atleta terá uma despedida de “herói nacional”.

*

 ?? ?? ROMARIA. Local do trágico acidente tem sido visitado por muitos quenianos
ROMARIA. Local do trágico acidente tem sido visitado por muitos quenianos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal