Record (Portugal)

FINO RECORTE INGLÊS NO CHOCOLATE SUÍÇO

O Marcus ‘sono’ Edwards dos primeiros 20 minutos despertou a horas de desfazer o Young Boys, mostrando o quão perfumado é o seu futebol quando conjuga técnica e velocidade. Gyökeres foi máquina; Inácio patrão

- BRUNO FERNANDES. BERNA A FIGURA

ADÁN 3 5J 6GS É o primeiro herói do leão, segurando o 0-0 primeiro com uma defesa, de recurso, aos 12’, e depois, aos 16’, com uma palmada... inacreditá­vel a cabeceamen­to de Amenda. Ganhou confiança e... ganhou tudo. No golo de Ugrinic, ainda tentou afastar.

E. QUARESMA 3 1J 0G Começou tranquilo e a controlar bem a sua zona, mas no 2-1 pedia-se maior concentraç­ão para não deixar entrar o passe na cabeceira. Fora isso, voltou a demonstrar que está bem – de pedra e cal.

GONÇALO INÁCIO 4 7J 3G A fazer de Coates, foi o patrão que organizou tudo: a linha defensiva, o momento da construção e até... o passaporte para os ‘oitavos’, ao apontar o 3-1, aos 48’, cabeceando um livre apontado por Pote.

MATHEUS REIS 4 7J 0G Impecáveis 90 minutos do central do lado esquerdo, na perfeita leitura que fez do seu corredor, mas também pelo controlo da profundida­de. Nunca foi surpreendi­do.

ESGAIO 3 6J 0G Arriscou – e bem – nos passes longos, sobretudo a procurar por Gyökeres. De cabeça levantada, foi um ala de altíssima segurança.

DANIEL BRAGANÇA 3 6J 0G Mostrou passividad­e ao permitir o cruzamento que dá origem ao 2-1,

mas recupera bem do erro ao realizar uma segunda metade forte – parecia ter outro combustíve­l.

HJULMAND 3 7J 0G Voltou a ser o fiel da balança no meio-campo do Sporting, compensado alguma falta de intensidad­e de Bragança na etapa inicial. Cumpriu e até deu para... o gerir.

NUNO SANTOS 3 7J 0G Um jogo à sua imagem, aguerrido, junto à linha e a percorrer grandes distâncias. Talvez tenha faltado definição no último momento, mas não se pode ter tudo!

POTE 3 7J 2G Fugindo a alguma responsabi­lidade tática, acaba por estar ligado ao 3-1 final, com uma grande bola para a cabeça de Inácio (48’). Aos 55’, fez um passe... para o poste.

GYÖKERES 4 6J 4G Quase fez o 1-0 aos 46 segundos e depois seguiram-se três remates de canhota, antes do penálti que converteu aos 41’. É inesgotáve­l.

MORITA 3 6J 0G Segurou muito bem o meio-campo depois da saída de Hjulmand.

GENY CATAMO 2 5J 0G Um remate ao lado já a fechar.

TRINCÃO 2 5J 0G Manteve os suíços em sentido.

KOINDREDI 1J 0G Pouco tempo no jogo número 1.

RAFAEL NEL 1 1J 0G

Uma estreia... para recordar!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal