Record (Portugal)

LEÃO AJUDA À FESTA

Faz um belíssimo golo no triunfo (3-0) que deixa o Milan com pé e meio na fase seguinte

- NUNO POMBO

O Milan deu um passo de gigante em direção aos oitavos de final da Liga Europa ao bater (3-0) o Rennes no Giuseppe Meazza, tendo Rafael Leão contribuíd­o para a festa com um belíssimo golo.

O conjunto de Stefano Pioli podia até ter alcançado um resultado mais amplo. Loftus-Cheek (32’ e 47’) tornou-se no primeiro jogador do Milan a bisar na fase a eliminar de uma prova europeia desde Kaká a 24 de abril de 2007. Rafael Leão (62’) fez o gosto ao pé através de

“EU E THÉO JOGAMOS DE OLHOS FECHADOS. QUANDO COMEÇO A CORRER LÁ DE TRÁS, NINGUÉM ME CONSEGUE PARAR”, FRISA

uma finalizaçã­o de primeira na área, após uma fantástica combinação com Théo Hernández. O avançado luso alcançou o 50.º golo com a camisola do Milan, o terceiro em 2024. Não marcava desde 10 de janeiro. “Já tinha saudades de marcar golos, mas a verdade é que no período em que estive em branco realizei assistênci­as. Evidenteme­nte, os golos ajudam-nos sempre a ficar mais confiantes. Os fãs estiveram sempre comigo quando atravessei um momento difícil, deram-me força. Agradeço a eles e aos colegas, que são a minha família. O golo de hoje? O Théo torna tudo mais fácil, compreende­mo-nos um ao outro bastante bem. Conseguimo­s jogar de olhos fechados, torna-se fácil jogar com alguém como ele. Quando ele me dá a bola sei imediatame­nte para onde ele vai a seguir. E quando eu começo a correr lá de trás, ninguém me consegue parar!”, confessou Rafael Leão, o qual saiu aos 62 minutos e, posteriorm­ente, colocou uns elétrodos num tornozelo: “É só um hematoma, estou bem!”

Lukaku dá fôlego à Roma

Através de um golo marcado a meias com a cabeça e o ombro, Lukaku (67’) ofereceu à Roma um precioso empate (1-1) diante do Feyenoord, em Roterdão, contrarian­do o efeito do tento de Igor Paixão (45’+1). Lukaku (26 golos) igualou Aduriz no 3.º lugar dos melhores marcadores desde que a prova passou a chamar-se Liga Europa (2009/10), estando apenas atrás de Falcão e Aubameyang, ambos com 30 tiros certeiros. “Lukaku nasceu a marcar golos”, gracejou De Rossi, treinador da Roma, que deixou no banco Rui Patrício, Renato Sanches e João Costa.

*

 ?? ?? CINQUENTA. Rafael Leão atingiu a meia centena de golos pelo Milan
CINQUENTA. Rafael Leão atingiu a meia centena de golos pelo Milan

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal