Record (Portugal)

Portimonen­se dá tiros nos próprios pés

- André Zeferino

çQuando um jogador envia a bola para o fundo da baliza, por norma, é motivo para festejar. No entanto, de vez em quando, há quem tenha mais motivos para procurar um buraco para se esconder do que propriamen­te para celebrar. Foi mais ou menos isto que aconteceu nesta jornada na Reboleira, quando o Portimonen­se marcou na própria baliza e... logo em dose dupla.

De facto, este evento do futebol não é o mais comum,

mas também não é o mais invulgar. Ainda assim, diga-se, é bastante insólito ver-se uma equipa a cometer este erro duas vezes no mesmo jogo. Carlinhos e Nakamura marcaram na própria baliza no duelo com o E. Amadora ajudando na vitória dos tricolores. Com estes dois autogolos, os algarvios passaram a somar cinco ‘tiros’ no alvo errado, deixando para trás o Estoril, que já leva três.

Por razões perfeitame­nte naturais,

os defesas estão mais expostos a este equívoco, não só pela proximidad­e que têm à baliza, mas também pelo risco que assumem ao tentar resolver situações de perigo. Ainda assim, Filipe Relvas, central do Portimonen­se, tem ‘abusado’ neste capítulo. Na presente edição da Liga, o algarvio já cometeu esta gafe três vezes: nos duelos com Boavista, V. Guimarães e Vizela. Um infortúnio sem acompanham­ento, uma vez que todos os outros autores de autogolos ainda só o fizeram numa ocasião.

Em sentido contrário, o E. Amadora é o maior beneficiad­o da desgraça alheia.

Em 21 jornadas, a formação de Sérgio Vieira já teve quatro autogolos a favor. Boavista. Rio Ave, Sporting, Arouca, Sp. Braga, Vizela, Benfica e V. Guimarães também já ficaram a rir com os erros dos rivais.

ALGARVIOS JÁ FIZERAM CINCO GOLOS NA PRÓPRIA BALIZA, DOS QUAIS TRÊS FORAM DA AUTORIA DE FILIPE RELVAS

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal