Record (Portugal)

"Nao emprenho pelos ouvidos"

Técnico compreende a situação de fim de contrato de Taremi e exige “respeito pelo jogador”, pois este “tem respeito pelo clube”

- ANDRÉ MONTEIRO

Sérgio Conceição fez ontem a defesa de Taremi como opção válida apesar de estar em final de contrato e, sobretudo, enquanto “profission­al de corpo inteiro”. Record procurava perceber como se processou o adiamento dos exames médios do avançado em Itália, agendados para a última 2ª feira, quando o técnico marcou a sua posição face aos críticos. “Não faço parte do aeroporto, não sei se estavam aviões à espera ou não... Como já disse, aqui não basta ter contrato, é preciso sentir o FC Porto. E o Taremi tem sentido o clube. Há que ter respeito pelo jogador, porque ele tem respeito pelo clube. Estamos a falar de um

“AS PESSOAS PARECEM ESQUECER AS QUASE 100 VEZES QUE GRITARAM OS GOLOS DO TAREMI OU AS QUASE 50 ASSISTÊNCI­AS”

“INCÓMODO? HÁ QUE RESPEITAR ESSA SITUAÇÃO E EU RESPEITO-A. ESTAMOS PERANTE UM GRANDÍSSIM­O PROFISSION­AL”

jogador que está no top 3 [dos melhores marcadores estrangeir­os da história do FC Porto]. Só o Jardel e o Jackson têm mais golos. O Taremi está à frente do Hulk, com menos jogos. As pessoas parecem esquecer, ou convém esquecer, o que foi o percurso do Taremi. As quase 100 vezes que gritaram pelos golos do Taremi ou as quase 50 assistênci­as que ele fez. O Taremi trabalha diariament­e com afinco”, vincou o técnico, valorizand­o a disponibil­idade do jogador para o jogo de Arouca após a Taça da Ásia: “Fez uma viagem e, depois de não dormir a noite toda, estava disponível para treinar, para ir a Arouca e para jogar um segundo, um minuto ou 90 minutos. Não vale tudo para se enxovalhar.” Conceição prosseguiu, deixando claro que o seu amor pelo FC Porto não lhe permitira utilizar um jogador que não estivesse comprometi­do. Nem que fosse um dos melhores de sempre. “Até podia chamar-se Maradona, se viesse cá à Terra outra vez, que não tinha hipótese comigo. Enquanto o Taremi trabalhar da forma como trabalha, é opção. Titular, no banco ou não ser convocado se não estiver a trabalhar tão bem. Não emprenho pelos ouvidos”, referiu sobre o avançado, que, anunciou, não será titular esta noite, dando conta da sua compreensã­o face à necessidad­e do jogador tratar do seu futuro: “Há que respeitar essa situação e eu respeito-a. Houve jogadores que saíram e que trabalhara­m de uma forma fantástica até ao último dia. Grandíssim­os profission­ais e estamos perante um grandíssim­o profission­al.” Por fim, sobre o mesmo tema, Beppe Marotta, CEO do Inter, confirmou ontem negociaçõe­s com Taremi e Zielinski, do Nápoles: “Estamos a trabalhar os acordos. Esperamos anunciar as contrataçõ­es no momento certo, se tudo decorrer conforme o planeado.”

*

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal