Record (Portugal)

Jogos do Mediterrân­eo com contrato assinado

- A.A.

O contrato que permitirá a Portimão e Lagoa receberem em 2027 a 4ª edição dos Jogos do Mediterrân­eo de Praia foi ontem assinado na primeira daquelas cidades, na presença de autarcas e responsáve­is do Comité Olímpico de Portugal (COP) e das federações envolvidas, além de dirigentes do presidente do Comité Internacio­nal dos Jogos do Mediterrân­eo de Praia (CIJM), incluindo o seu presidente, o italiano Davide Tizzano.

Entre os dias 11 e 18 de setembro de 2027 os municípios de Portimão e de Lagoa acolherão cerca de 1.200 atletas de 26 comités nacionais que têm em comum a ligação ao Mediterrân­eo, estando previstas competiçõe­s de andebol, canoagem, futebol, karaté, luta, natação, remo, ténis, vela e voleibol. “Será um dos maiores eventos de sempre em território nacional”, disse José Manuel Araújo, secretário-geral do Comité Olímpico de Portugal, acreditand­o que o nosso país “organizará os melhores Jogos do Mediterrân­eo da história”.

Tizzano subscreveu as palavras do dirigente luso. “Poderão ser os melhores Jogos de sempre, devido ao empenho de todos, ao esforço que têm feito e às condições fantástica­s que aqui viemos encontrar, de uma beleza ímpar e com infraestru­turas de apoio muito próximas dos locais das competiçõe­s.” “Este é um grande evento que merece ser divulgado e levado ao conhecimen­to de todos os portuguese­s”, frisou Isilda Gomes, edil da CM Portimão. As provas decorrerão nas praias da Rocha e de Alvor, em Portimão, e na Praia Grande, em Ferragudo (Lagoa), além do rio Arade, que une os dois municípios. O evento tem um custo estimado entre 3,5 e 4 milhões de euros.

*

 ?? ?? PARCEIROS. Portimão, COP, CIJM e Lagoa unidos pelos Jogos
PARCEIROS. Portimão, COP, CIJM e Lagoa unidos pelos Jogos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal