Record (Portugal)

LEÃO GOLEIA EM DÉRBI DE LOUCOS

Segunda parte frenética dá triunfo ao Sporting, que está agora 11 pontos à frente do eterno rival

- FUTSAL FRANCISCO GUERRA

O dérbi de ontem prometia por tudo o que aconteceu na final da Taça da Liga conquistad­a pelo Sporting, devido à polémica à volta de Taynan – que até esteve pouco em jogo –, e não desiludiu. Principalm­ente na segunda parte, em que se assistiu a uma avalanche de golos que acabou por sorrir aos leões, os quais mais uma vez se superioriz­aram ao Benfica e golearam por 7-3, complicand­o as contas do eterno rival na Liga Placard. A equipa de Mário Silva está agora a 11 pontos do 2º lugar com um jogo a menos, numa tabela liderada pelo Sp. Braga, que venceu o Torreense. Pauleta deu o primeiro aviso com um remate ao poste logo aos 2’, mas foram as águias a inaugurar o marcador no João Rocha por Chishkala, num tiro em zona frontal após uma jogada de insistênci­a de Arthur. No entanto, os leões empataram logo na ação seguinte graças a um belo trabalho individual de Zicky, com Pauleta a faturar à boca da baliza na recarga. A reviravolt­a chegou pouco depois, desenhada num livre estudado: completame­nte sozinho, Zicky aproveitou um passe açucarado de Merlim para festejar. Se o ritmo foi bastante alto na primeira metade do jogo, a se

ÁGUIAS ABRIRAM O MARCADOR MAS EQUIPA LEONINA SORRIU NUM JOGO QUE TEVE 5 GOLOS EM MENOS DE 2 MINUTOS

gunda foi um verdadeiro espetáculo e digno do melhor dérbi do planeta no futsal. Diego Nunes foi expulso com um segundo amarelo logo a abrir e aí começou a chuva de golos... de parte a parte! Tomás Paçó encostou para o 3-1, Arthur reduziu para 3-2 numa bela arrancada, Merlim voltou a aumentar para 4-2 com Léo Gugiel a ficar mal na fotografia, Arthur colocou o placar em 4-3 com um golo semelhante e, por fim, Zicky brilhou com um excelente remate no 5-3. Tudo isto até seria normal acontecer, claro, se não tivesse acontecido em menos de 2 minutos!

Não dava mesmo para respirar e só foi preciso esperar mais quatro minutos por mais um golo. Tatinho, reforço de inverno da equipa de Nuno Dias, estreou-se a marcar pelo Sporting com um remate rasteiro, por entre as pernas de Gugiel, e, praticamen­te em seguida, Tomás Paçó fixou o resultado final, aproveitan­do um passe errado de Bruno Coelho e o adiantamen­to do guardião para marcar antes do meio-campo. Até final, ouviram-se ‘olés’ dos adeptos sportingui­stas... e a festa voltou a ser verde e branca.

*

 ?? ?? DECISIVO. Zicky brilhou novamente ao apontar dois golos
DECISIVO. Zicky brilhou novamente ao apontar dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal