Record (Portugal)

SORRISO PELA MÃO DA MÃE

Primeiros passos foram dados no pavilhão onde a progenitor­a jogava futsal e voleibol

- FAMALICÃO PEDRO MORAIS

Foi chegar, ver... e sorrir. Com um golo na estreia e uma assistênci­a no segundo jogo, Sorriso não demorou a justificar a aposta que o Famalicão fez no mercado de inverno e mostrou o impacto que pode ter na manobra ofensiva dos minhotos. O reforço cedido pelo RB Bragantino está a viver dias felizes em Portugal e a colher os frutos de uma vida dedicada ao futebol. Desde tenra idade que Sorriso fez da bola a melhor companhia, algo que se deve em grande parte à influência da mãe. Segundo apurou Record, a progenitor­a do avançado foi jogadora de futsal e de voleibol, pelo que o filho era presença assídua nos pavilhões em dias de jogo, acabando por se entreter a jogar com as colegas de equipa da mãe. Sorriso, aliás, começou a etapa desportiva pelo futsal, com meros 8 anos, ingressand­o no futebol aos 13 no ABC FC, de Natal, de onde é natural. De lá para cá, Sorriso, de 22 anos, tem-se dedicado à carreira e, na primeira experiênci­a em Portugal, dá indicadore­s de que pode ser um caso sério.

A alcunha e o ídolo Neymar

Batizado como Marcos Vinicios Lopes Moura à nascença, é sobre a alcunha de Sorriso que este jovem jogador tem feito carreira no futebol. O nome ‘sui generis’ foi-lhe atribuídon­os tempos da formação no Juventude, em virtude de estar sempre sorridente e feliz.

Por outro lado, importa referir também que o avançado é adepto de Neymar e que tem no astro brasileiro a maior referência dentro de campo. O camisola 77 inspira-se nas jogadas, fintas e nos golos do atual jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.*

 ?? ?? Sorriso tem dado nas vistas
Sorriso tem dado nas vistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal