Record (Portugal)

REGRESSO AO TRONO

Três Voltas ao Algarve, três vitórias para Remco Evenepoel, a igualar o feito de Belmiro Silva

- CICLISMO ANA PAULA MARQUES

Três participaç­ões, três vitórias para Remco Evenepoel na Volta ao Algarve, uma prova de quem se diz apaixonado, aliás, não só por esta corrida, mas pelo país. Recorde-se que o belga já havia ganho uns dias antes a Clássica da Figueira. “Gosto muito de cá estar, o país, os adeptos, as estradas, toda a gente e tudo é super agradável. Por isso, não sei quanto ao próximo ano, mas de certeza que vou voltar”, confessou o belga de 24 anos, que já tinha ganho no Algarve em 2020 e 2022, igualando assim os três triunfos de Belmiro Silva (1977, 1981 e 1984), o único que até agora somava três camisolas amarelas.

O triunfo de Evenepoel em 2024 confirmou-se com o 2º lugar no Alto do Malhão, onde foi apenas batido por Daniel Martínel (Bora), que sai da prova portuguesa com dois triunfos em etapas (já tinha ganho na Fóia) e o 2º posto da geral, depois da vitória na geral em 2023.

Morgado mostra-se

António Morgado (Emirates), a fazer a sua primeira época no World Tour, fechou a etapa em 10º, a 24 segundos, obtendo igual posição na geral, a 2.09 minutos, conquistan­do ainda o prémio da juventude. “Fiquei muito satisfeito com o desempenho na Volta ao Algarve, mas também um pouco surpreendi­do”, admitiu o jovem português, de 20 anos. No que às equipas lusas diz respeito, Hélder Gonçalves (Rádio Popular-Paredes-Boavista) foi o melhor no Malhão e na geral: na etapa foi 20º, a 2.53 minutos, sendo que na classifica­ção geral terminou no 26º lugar, a 8.24 minutos. A equipa axadrezada foi também a melhor portuguesa na classifica­ção coletiva, em 13º, entre 25 formações.

*

 ?? ?? REI. Belga gosta de correr em Portugal, onde só sabe vencer
REI. Belga gosta de correr em Portugal, onde só sabe vencer
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal