Record (Portugal)

“Perfil de liderança e conhece o jogo”

João Tralhão foi o último treinador de Gonçalo Santos e elogia a aposta do clube no antigo médio

- CASA PIA MIGUEL AMARO

A aposta do Casa Pia em Gonçalo Santos para suceder a Pedro Moreira foi uma surpresa mas quem conhece bem o antigo médio não estranhou a opção. É o caso de João Tralhão, que trabalhou 20 anos nos escalões de formação do Benfica e foi, em 2020 no Vilafranqu­ense, o último a orientar o agora treinador dos gansos, que se estreou com uma vitória (1-0) sobre o Arouca. “Quando trabalhamo­s com jogadores mais maduros conseguimo­s perceber quem tem caracterís­ticas para ser treinador. No caso do Gonçalo era fácil ver isso porque tem perfil de liderança e conhece o jogo. Teve uma experiênci­a a treinar juniores e agora deram-lhe esta oportunida­de, espero que corra bem”, começou por dizer João Tralhão.

Para o técnico de 43 anos, não chega saber jogar futebol para alguém se tornar treinador. “O Gonçalo é uma pessoa muito estruturad­a, tem boa ideias e tem sensibilid­ade para perceber como deve encarar cada encontro”, explicou, dando um exemplo: “Frente ao Arouca, a equipa voltou aos três centrais, ou a uma linha de cinco a defender, mas

“É UMA PESSOA ESTRUTURAD­A, TEM BOAS IDEIAS. CONSEGUIU ADAPTAR O JOGO ÀS MELHORES CARACTERÍS­TICAS DA EQUIPA”

JOÃO TRALHÃO

não foi uma inovação, com o primeiro treinador também jogavam assim. Ele conseguiu adaptar o jogo às melhores caracterís­ticas da equipa”, rematou. O regresso a este sistema foi algo que agradou aos jogadores. Segundo apurámos, o plantel prefere jogar com 3 centrais, como no tempo de Filipe Martins, do que numa linha com quatro defesas, opção mais utilizada por Pedro Moreira.

*

 ?? ?? FESTA. Gonçalo Santos estreou-se com uma vitória sobre o Arouca
FESTA. Gonçalo Santos estreou-se com uma vitória sobre o Arouca
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal