Record (Portugal)

O REGRESSO DA FÓRMULA HABITUAL

Schmidt rodou e a equipa goleou o Vizela, mas deve repetir amanhã o onze utilizado na 1.ª mão

- EM TOULOUSE VALTER MARQUES

Depois da rotação que fez na receção ao Vizela, Roger Schmidt prepara-se para recuperar em Toulouse o onze utilizado na 1ª mão do playoff da Liga Europa, em que os encarnados ganharam (2-1). Nesse sentido, os regressos de Aursnes, Di María e Arthur Cabral à equipa titular são expectávei­s, apesar da boa resposta dada por Neres, Tiago Gouveia e Tengstedt.

ANTÓNIO SILVA, AURSNES, DI MARÍA E ARTHUR CABRAL ESTÃO FRESCOS PARA SEREM LANÇADOS NA PARTIDA DECISIVA

O extremo brasileiro e o avançado dinamarquê­s correspond­eram ao que Schmidt desejava e o técnico percebeu que pode contar com eles para o que resta da época, mas não seria fácil fazerem dois jogos no espaço de quatro dias, depois de terem feito tão poucos minutos nos últimos meses. Contudo, há agora a certeza de que terão uma maior taxa de utilização até final da temporada. António Silva, que foi rendido por Tomás Araújo frente aos minhotos, voltará para formar dupla com Otamendi. Outro setor onde também irá existir (pelo menos) uma mudança é no meio-campo. Apesar do infortúnio sofrido por João Neves [ver página anterior], tudo indica que este venha a manter a titularida­de, mas é praticamen­te garantido que não terá João Mário como companheir­o de posição. Florentino e Kökçü ficaram de fora do encontro com o Vizela, por se encontrare­m a cumprir castigo, e agora um deles prepara-se para regressar às opções. O internacio­nal turco parte em vantagem para ocupar um lugar no onze, à semelhança do que aconteceu no jogo da semana passada com os franceses.

Dúvida lateral

A principal dúvida prende-se com as laterais. Este tem sido o setor que Schmidt mais tem rodado nas últimas semanas. Depois de Bah e Morato terem sido titulares no domingo, não surpreende­ria ninguém que Roger Schmidt voltasse a apostar em Aursnes e Carreras, à semelhança do que fez no duelo com o Toulouse, disputado no Estádio da Luz. É uma incógnita que só deverá ficar esclarecid­a amanhã, mais perto da hora do jogo, pois, como é hábito, o treinador dos encarnados não costuma revelar antes qual será a equipa titular.

*

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal