Record (Portugal)

Inexperiên­cia contrariad­a com ambição e entusiasmo

- M.S.

De volta à Liga dos Campeões e aos oitavos da prova, após sete anos de ausência, o Arsenal apresenta-se no Dragão com um plantel pouco rodado nestas andanças, como reconheceu Mikel Arteta na antevisão à partida. “Essa é a realidade, não temos experiênci­a. A maioria do plantel nunca jogou esta fase da prova, mas temos o desejo de mostrar que somos bons o suficiente. É com essa paixão que vamos jogar amanhã”, disse o técnico, sem retirar ambição ao discurso: “Temos todo o direito de estar aqui.

Já há sete anos que não estávamos a este nível e há 14 que não chegamos à fase seguinte. É esse o desafio que temos pela frente e estamos muito entusiasma­dos por o enfrentar. O passado é irrelevant­e, o que importa é a ambição que temos agora.” Já em relação ao adversário, o treinador espanhol não poupou nos elogios. “Estou muito impression­ado. Conheço bem o treinador, o clube e a sua história. Têm muita qualidade nos vários momentos do jogo e é por isso que são sempre competitiv­os nas provas europeias.

São um oponente muito difícil”, sublinhou.

Sobre Fábio Veira, que viajou para o Porto após recuperar de lesão, Mikel Arteta admitiu a sua ajuda. “Ter alguém que conhece o clube e a sua cultura dá-nos muita informação, porque é muito importante conhecer o contexto do jogo, que tipo

“O FC PORTO TEM MUITA QUALIDADE E É SEMPRE COMPETITIV­O NAS PROVAS EUROPEIAS”, DISSE

de equipa são, a atmosfera que vamos defrontar, e ele deu-nos informaçõe­s importante­s”, frisou, já depois de o elogiar: “Teve azar com a lesão, mas é um enorme talento e vamos retirar o melhor dele.”

Por sua vez, o central Gabriel Magalhães sublinhou o cresciment­o da sua equipa e aplaudiu Pepe: “Tem uma história muito bonita e estou feliz por poder defrontá-lo.”

*

 ?? ?? Espanhol quer ser feliz
Espanhol quer ser feliz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal