Record (Portugal)

OSIMHEN ROUBA BOMBOM AO BARÇA

Concretizo­u a única oportunida­de de que dispôs, deixando tudo em aberto para a 2.ª mão

- IGUALDADE SABE A POUCO AOS CATALÃES VASCO BORGES

Um remate à baliza bastou ao Nápoles para tirar o bombom ao Barcelona e deixar tudo em aberto para a 2.ª mão. À ponta de lança, Victor Osimhen bateu Ter Stegen e castigou um adversário a quem não faltaram oportunida­des para deixar o acesso aos quartos de final bem encaminhad­o. Como tantas vezes tem acontecido esta época, os homens de Xavi só se podem queixar de si próprios.

A 1.ª parte foi especialme­nte desequilib­rada. Os culés procuraram impor o seu jogo desde início e foram bem-sucedidos perante um Nápoles a acusar a mudança de treinador - Francesco Calzona rendeu Mazzarri - a dois dias do jogo. A pressão do Barça e a velocidade dos alas causaram muitas dificuldad­es aos italianos. Lamine falhou um par de chances nos primeiros 10 minutos e Alex Meret negou um golo a Lewandowsk­i (22’), após arrancada de Cancelo, e outro a Gündogan pouco depois. De susto em susto, o nulo prevaleceu até ao intervalo.

A 2.ª parte trouxe um Barcelona menos vertiginos­o, mas que conseguiu finalmente materializ­ar o domínio num remate certeiro de Lewandowsk­i. Nem o golo parecia ter acordado os napolitano­s e Calzona já se preparava para tirar Osimhen de campo quando o nigeriano tirou um coelho da cartola. Ganhou o duelo a Iñigo Martínez - o espanhol ficou a pedir falta -, teve tempo para se recompor e desviou a bola de Ter Stegen para empatar. Seguiu-se o período mais dividido do jogo. Xavi ainda lançou João Félix- regressado de lesão - para os derradeiro­s minutos, mas já ninguém conseguiu desfazer a igualdade.

*

CULÉS FORAM SUPERIORES DURANTE QUASE TODO O JOGO, MAS SAÍRAM COM UM EMPATE. JOÃO FÉLIX VOLTOU DE LESÃO

 ?? ??
 ?? ?? IMPLACÁVEL. Osimhen não falhou no cara a cara com Ter Stegen
IMPLACÁVEL. Osimhen não falhou no cara a cara com Ter Stegen
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal