Record (Portugal)

Uma equipa é isto!

NINGUÉM NA LUSA PÁTRIA SE COMPARA A ESTES BRAVOS PORTISTAS QUANDO TOCA A EMPERTIGAR-SE NA EUROPA. COM ESTA VONTADE, EM LONDRES, SERÁ POSSÍVEL QUE OCORRA UM MILAGRE

-

A vitória do FC Porto frente ao Arsenal é uma lição de vida. Como um só ser, a equipa de Sérgio Conceição lutou contra um gigante financeiro e com maior poderio futebolíst­ico e venceu. Tombou o adversário quando já ninguém esperava aquele sopro de génio vindo de um jogador com quem a sorte brincou num lance aos 21 minutos. Então, Galeno teve uma excelente oportunida­de, no coração de área contrária. Atirou ao poste, a bola voltou ao seu pé direito e Galeno, mais uma vez não acertou nas redes. Mas Galeno não se rendeu ao azar momentâneo. Lutou, acreditou. Com o mesmo pé com que falhou a dupla oportunida­de, fez um golo lindo, quando já jogava a defesa-esquerdo, por Wendel, mais uma vez, não ter durado todo o jogo.

Este FC Porto não é sequer a melhor equipa de Portugal.

Mas, quando toca a empertigar-se na Europa, ninguém na lusa pátria se compara a estes bravos portistas. Em todo o jogo se sentiu o maior poder das armas contrárias. Porém, os intérprete­s do carisma de Sérgio Conceição deixaram tudo em campo. Cada lance de bola parada do Arsenal na área de Diogo Costa foi uma batalha campal, corpo a corpo, com a humildade portista a contrariar o sistema de bloqueios contrários.

O FC Porto segue em vantagem para a segunda-mão. O

futebol do Arsenal parece difícil de contrariar no jogo de Londres. Mas com a vontade de combater que os portistas alardearam ontem, os milagres tornam-se possíveis. Uma pronunciad­a vénia a este punhado de bravos.

O Sporting continua a jogar o melhor futebol que se vê em Portugal.

A continuar assim, vai dar uma grande alegria aos seus fiéis adeptos.

A forma como Gyokeres falou de Trincão na excelente entrevista a Record era indício de que o Trincão dos treinos estava a querer entrar na equipa dos jogos. Quando se treina bem, as oportunida­des para jogar aumentam e tendem a ser aproveitad­as. O ‘semi-Futre’, como aqui foi apelidado quando chegou a Alvalade, está com um jogo mais simples, variado, agressivo e começa a pegar melhor na bola nos remates.

A forma como Trincão toca na bola,

no movimento de remate, tem sido uma imperfeiçã­o que o excelente canhoto ainda não resolveu totalmente. Na maioria dos remates, a bola sai enrolada, sem atingir a velocidade necessária para fazer golo. Quando visa a baliza, Trincão parece ter medo de magoar a bola. Que remate, remate, remate, nos treinos – como Gyokeres elogiou na referida entrevista . Um dia, os tiros aparecerão nos jogos. Para já, está com uma boa relação com a baliza, mesmo sem ter resolvido este defeito. É uma alegria ver um talento regressar ao único caminho que pode levar ao sucesso.

OS JOGADORES DE SÉRGIO CONCEIÇÃO DEIXARAM TUDO EM CAMPO!

 ?? ??
 ?? Jornalista Octávio Ribeiro ??
Jornalista Octávio Ribeiro
 ?? ?? AMANHÃ NÃO PERCA RUI CALAFATE
AMANHÃ NÃO PERCA RUI CALAFATE
 ?? ?? EDUARDO DÂMASO
EDUARDO DÂMASO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal