Record (Portugal)

As vidas do Conceição

- AGENTE NADA SECRETO Artur Fernandes Presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol

Aconteça o que acontecer em Londres, Sergio é um resistente. Provavelme­nte, um dos maiores da história do futebol. Quando tudo parece negro, a equipa não está ligada, o Dragão se insurge, a crítica o persegue, a descrença é praticamen­te geral, eis que o mago tira um coelho da cartola. Já se esgotaram os adjetivos para a resiliênci­a e força mental do técnico portista. Alturas houve em que mereceu as críticas por comportame­ntos inadequado­s, antagónico­s da sua perseveran­ça e competênci­a. Mas ele renova-se e aparece mais forte. Sérgio será eterno no FCP. Numa descrição mais arrojada, poderíamos chamar- lhe ‘ o louco fazedor de milagres’. Mas a história dos geniais também é feita de doidice e obstinação. Sem isso, Einstein, Dali, Mozart ou CR não teriam atingido o nirvana. Será para muito absolutame­nte insano comparar este técnico a figuras como as descritas. Mas não é o talento ou a arte que está em causa, é tão somente a loucura e a dedicação. Estas ferramenta­s funcionam bem em coletivos onde a força do grupo, a mental e motivacion­al, têm um peso tão grande ou maior que o talento.

Depois de 4 pontos em 9

(Amadora, Arouca e Rio Ave ), assiste- se a um jogo de Champions onde quem entra e joga não é a mesma equipa. As camisolas e símbolo sim. Tudo o resto, público incluído, é de outro clube. O tipo deixa marca. Ganhar ao Arsenal é bom, ganhar a este Arsenal é praticamen­te impossível em 2024.

Quem nos deixa um legado eterno é o Senhor Artur Jorge.

Assisti a um minuto de silêncio num estádio francês. Arrepios e lágrimas envolveram os presentes. Sir Artur foi o senhor que Portugal precisou para se assumir como um povo moderno e internacio­nal. Ele foi o exemplo da humanidade e da honradez. Que Deus salve o Rei.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal