Record (Portugal)

ESTÁ AÍ PARA AS CURVAS

Nada como jogar com o orgulho ferido! Arsenal goleia o Newcastle após perder no Porto

- NUNO POMBO

Trauma? Mas qual trauma? Três dias depois de perder (0-1) com o FC Porto, no Dragão, o Arsenal assinou uma grande exibição no Emirates, goleando (4-1) o Newcastle e mantendo-se bem colado ao Liverpool e Manchester City. O orgulho ferido é mesmo uma gasolina fantástica! Um aviso à navegação para a equipa de Sérgio Conceição, que joga a 12 de março, em Londres, a 2.ª mão dos ‘oitavos’ da Champions. O conjunto de Mikel Arteta faturou por Botman (autogolo aos 18’), Havertz (24’), Saka (65’) e Kiwior (69’), naquela que constituiu a 6.ª vitória consecutiv­a na Premier League. Manteve o 3.º lugar, somando agora 58 pontos, menos dois do que o líder Liverpool e um do que o Man. City. Saka tornou-se o primeiro inglês dos gunners a marcar em cinco jogos seguidos no campeonato desde que Ian Wright o conseguira em 1994. Passou a somar sete golos na prova em 2024. “Começámos agora a fazer o tal clique. Temos que continuar por este caminho”, disse o extremo direito.

Arteta satisfeití­ssimo

O treinador dos gunners não escondeu a satisfação. “Os rapazes foram mesmo bons, mesmo agressivos. Mereceram a vitória. Foi um regalo vê-los jogar. Frente ao FC Porto fomos iguais a nós próprios com a bola, mas sem ela não fomos fiéis aos nossos princípios. Foi uma grande lição! Aprende-se imenso com essas situações”, disse Mikel Arteta, que deixou Cédric e Fábio Vieira no banco.

“O revés com o FC Porto deu-nos uma motivação extra. Queríamos oferecer hoje uma grande exibição aos fãs. Fizemos muitas coisas iguais ao jogo de quarta-feira, mas o FC Porto defendeu bem e nós não estivemos nos melhores dias ofensivame­nte. Estamos a viver um sonho, queremos lutar por troféus”, frisou Odegaard. *

 ?? ?? CERTEIROS. Havertz e Kiwior marcaram ao Newcastle
CERTEIROS. Havertz e Kiwior marcaram ao Newcastle

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal