Record (Portugal)

EM RITMO EUROPEU

Na 19.ª vitória seguida no campeonato, Sporting consegue gerir o esforço para o duelo com o Füchse

- DIOGO JESUS

Na visita a Gaia, o Sporting tinha dois objetivos. O primeiro passava por chegar à 19ª vitória consecutiv­a no campeonato e manter-se isolado na liderança desta 1ª fase, enquanto o segundo consistia na gestão física dos jogadores mais importante­s, já a pensar no duelo de terça-feira frente ao Füchse Berlin, decisivo na luta pelo 1º lugar da 2ª fase da Liga Europeia que dá acesso direto aos quartos de final, depois da vitória memorável na Alemanha. E os leões carimbaram as duas metas com total distinção, num encontro em que estiveram sempre à frente do marcador após o 1-1 inicial.

O triunfo expressivo por 36-23 teve em Kiko Costa o seu maior expoente. O jovem de 19 anos, que revelou a Record que ambiciona atingir o estatuto de melhor jogador do Mundo, não se escondeu da responsabi­lidade e liderou o Sporting com oito golos, bem acompanhad­o por Etienne Mocquais (5), rumo a uma vitória tranquila que permitiu a Ricardo Costa dar algum descanso aos titulares nos últimos minutos. “Fizemos um bom jogo e conseguimo­s rodar toda a equipa. Não era um jogo fácil porque o FC Gaia é uma equipa aguerrida mas nós fomos fortes na defesa. Ainda assim, diria que o fator mais importante foi a nossa saída na segunda parte. Fizemos um parcial de 5-0 colocámos o marcador em 10 golos de diferença e a partir daí o jogo acabou. Por isso, nos últimos 20/25 minutos estivemos mais a gerir o jogo. Para quem quer continuar a ter as máximas aspirações neste campeonato, não se pode falhar em jogos como este”, observou o técnico dos leões, apontando para o duelo europeu:

“Pode ser uma jornada europeia de enorme êxito para nós. Vai ser um jogo dificílimo”.

Já o Benfica deu seguimento à vitória no clássico frente ao FC Porto e bateu ontem o Águas Santas (33-26), num duelo em que o reforço sueco Christophe­r Hedberg estreou-se pelas águias (1 golo), depois de se ter lesionado com gravidade na pré-época (rotura no tendão de Aquiles). *

 ?? ?? LETAL. Kiko Costa foi o melhor marcador, com 8 golos
LETAL. Kiko Costa foi o melhor marcador, com 8 golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal