Record (Portugal)

“O Cristiano Ronaldo é como um super-herói”

-

Ⓡ Dorival Júnior é o novo treinador da seleção brasileira. Entende que é o nome certo para comandar a canarinha?

R - Sem dúvida. O Dorival tem muita qualidade, é um treinador muito inteligent­e. Eu acompanhei um pouco o trabalho dele no Santos, numa fase em que eu ainda estava nas categorias de base e quase a subir à equipa principal. Aliás, foi por muito pouco que não subi ao patamar profission­al com ele. Acompanhei o trabalho dele, que estava a ser muito bom. Estou a falar do Santos, mas ele fez ótimos trabalhos noutras equipas como o Flamengo e o próprio São Paulo, onde no ano passado venceu a Copa do Brasil. É um nome no qual temos muita confiança. Conhecemo-lo melhor agora, já que veio recentemen­te fazer uma visita ao Real Madrid. Mas estamos muito confiantes nele e na sua equipa técnica. Esperemos que dê certo.

Ⓡ É importante para melhorar os últimos resultados do Brasil, que não foram bons ....

R - Temos consciênci­a de que não estamos bem. Até começámos bem no apuramento para o Mundial, mas depois as coisas desandaram, mas vamos melhorar com certeza. Agora vamo-nos preparar para os particular­es, depois a Copa América e aí, em setembro quando voltarem as eliminatór­ias, regressarm­os as vitórias.

Ⓡ Fale sobre dois jogadores: o primeiro é o Cristiano Ronaldo, que é o seu grande ídolo no futebol. O outro é Modric, que considera como um pai dentro do Real.

R - O Modric foi uma grande surpresa para mim. Sabia que ele jogava muito, mas quando o vi de perto assustei-me e disse para mim mesmo que aquilo não era possível. O ‘cara’ joga muito! Surpreende­u-me bastante. Quando esperamos algo de uma pessoa, normalment­e esperamos algo bom, mas o Modric

conseguiu ser melhor ainda. Contou muito a questão da idade, já que ele tem quase a idade do meu pai. É por isso que temos relação de pai e filho. Ele sempre me ajudou muito em todos os meus momentos aqui no Real Madrid, fossem eles bons ou ruins. Está sempre a falar comigo, a dar-me conselhos e por isso sou-lhe muito grato. Já o Cristiano Ronaldo é aquele ídolo, é como um super-herói. Sempre o acompanhei desde pequeno. Ele foi o jogador de que mais gostei até hoje e sempre imitava as coisas que ele fazia. Não o conheço muito pessoalmen­te, mas vi-o uma vez e pude tirar uma foto com ele. Foi um dos momentos mais especiais da minha vida, o de ter a oportunida­de de conhecer o meu ídolo. E claro, admiro tudo que ele fez e faz no futebol. Mesmo com 39 anos, continua a jogar e a fazer muitos golos. Por isso, ele é sem dúvida uma grande inspiração para mim.

“O MODRIC JOGA MUITO, APESAR DE TER QUASE A IDADE DO MEU PAI. POR ISSO TEMOS RELAÇÃO DE PAI E FILHO”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal