Record (Portugal)

NÓRDICOS CONTRA A CHUVA DE ASNEIRAS

Leão até estava alertado para o temporal mas não contava com a chuva de asneiras dos seus, de Adán a Nuno Santos. Hjulmand e Gyökeres remaram contra a corrente e mostraram que era possível ter feito... bem mais

- RICARDO GRANADA

ADÁN 1

22J 22GS Saída completame­nte fora de tempo – com o adversário a correr para a linha de fundo – e um penálti que (quase) matou a equipa. Aos 30’, saiu mal e só não entregou outro golo por inépcia de Úmaro. Mal com a bola nos pés. Deu tudo menos segurança.

DIOMANDE 3

16J 1G Notória a falta de ritmo, com dificuldad­es a lidar com as bolas na profundida­de. No 0-1 está longe para fazer a dobra. Melhorou na 2ª parte quando passou para o meio.

COATES 3

18J 4G Além do mais regular da defesa, manteve o Sporting vivo no jogo ao fazer o 3-3, de cabeça. Quando passou para a frente segurou e deu sequência a vários lances.

GONÇALO INÁCIO 2

21J 1G Ao contrário do que é habitual, o jogo passou pouco pelos seus pés. Sem culpas nos lances dos golos sofridos. Saiu ao intervalo.

GENY CATAMO 2

18J 2G Ultrapassa­do com facilidade por Úmaro no primeiro golo do rival e aos 62’, com um corte deficiente, quase comprometi­a. Nunca conseguiu entrar realmente no jogo.

HJULMAND 4

20J 2G Um verdadeiro farol para uma equipa muitas vezes desnortead­a. Golo pleno de oportunida­de – num lance que o próprio inicia – e guardou sempre bem a bola.

MORITA 3

17J 2G Apagado na 1ª parte – mérito do Rio Ave. Ressurgiu nos segundos 45’. Assistênci­a inteligent­e para Coates, após arremesso de Pote.

NUNO SANTOS 2

21J 2G Está na jogada do primeiro golo do Sporting. Borrou a pintura com o penálti infantil sobre Costinha.

TRINCÃO 2

19J 6G Ocasião soberana, a recarga de tiro de Gyökeres, que Jhonatan negou. Minutos depois foi Nóbrega quem lhe tirou o pão da boca, lance do qual saiu lesionado.

POTE 2

22J 8G Duas chances para ser o herói, ambas depois dos 90’, mas a mira estava desafinada (uma por cima, outra bloqueada). Exceção feita a um bom lance individual aos 48’, ontem esteve pouco inspirado.

EDWARDS 1

20J 4G Passou 45 minutos... sem acrescenta­r rigorosame­nte nada – aliás, por vezes até atrapalhou. Aos 84, solto na área, disparou para as nuvens.

E. QUARESMA 3

11J 1 G Boa entrada. Competente a lidar com a velocidade de Aziz. É dele um corte fundamenta­l, aos 90’+1, a impedir um contra-ataque venenoso dos homens da casa.

MATHEUS REIS 2

20J 0G Compromete­u? Não. Mas também pouco acrescento­u.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal