Record (Portugal)

Jéssica Silva garante Portugal “em boas mãos”

- SELEÇÃO FEMININA A.Z.

A principal novidade neste estágio da Seleção Nacional feminina foi a inclusão de novas jogadoras no habitual núcleo, algo que Jéssica Silva, uma das mais experiente­s do grupo, aplaude. “O nosso selecionad­or [Francisco Neto] tem procurado sempre dar oportunida­des às miúdas mais novas. Isto é um espaço aberto, de excelência, mas a verdade é que o futebol em Portugal está a evoluir, temos cada vez mais miúdas e raparigas a jogar e com muita qualidade”, começou por referir a avançada, sublinhand­o: “É um orgulho tremendo. Fico feliz por fazer parte desta evolução. Portugal está em boas mãos.”

Já sobre o duelo com a Coreia do Sul, agendado para amanhã às 18h15, a internacio­nal portuguesa, de 29 anos, espera “um jogo complicado” frente a “uma equipa super competente”. “A Coreia do Sul é uma seleção que fez algumas surpresas no Mundial e que tem crescido muito. Temos de entrar fortes porque queremos vencer este jogo. Gostamos de defrontar adversário­s que nos colocam à prova. Desde que o professor Francisco Neto chegou, não me lembro de um jogo em que a pressão não tenha sido grande. Aqui a exigência é sempre máxima. Por isso termos a oportunida­de de fazer estes jogos antes da qualificaç­ão para o Europeu é muito importante”, referiu Jéssica Silva.

Para o duelo com a Coreia do Sul, é provável que o selecionad­or Francisco Neto promova algumas alterações no onze e conceda mais alguns minutos às jogadoras recém-chamadas à Seleção, à semelhança do que aconteceu no particular frente à Rep. Checa.

*

 ?? ?? Jéssica otimista
Jéssica otimista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal