Record (Portugal)

AMORIM CHAMA EQUIPA À PEDRA

O treinador apontou os erros cometidos e quer ver a reação já no dérbi para a Taça de Portugal

- DEU ‘BRONCA’ NO BALNEÁRIO JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

A igualdade com o Rio Ave deixou Rúben Amorim insatisfei­to e, ontem, o treinador fez questão de chamar o grupo à pedra, apontado os erros cometidos e pedindo uma reação já na quinta-feira, no dérbi com o Benfica, relativo às meias-finais da Taça de Portugal. No final da partida, Amorim assumiu de imediato que os seus jogadores tiveram “um dia mau”, especialme­nte no plano defensivo, pois os 3 golos marcados deveriam ser suficiente­s para levar os 3 pontos para Lisboa.

SEGUNDO O PONTO DE VISTA DO TÉCNICO, OS 3 GOLOS MARCADOS DEVIAM TER GARANTIDO O TRIUNFO

As falhas cometidas a nível individual foram escalpeliz­ados no balneário para evitar repetições no futuro. Recorde-se que os leões foram derrotados com dois penáltis em situações que não criaram perigo iminente junto à baliza leonina. Na conferênci­a de imprensa realizada ainda em Vila do Conde, o técnico recusou logo apontar culpados, lembrando que “não foi o Nuno Santos e o Adán que fizeram penáltis mas sim o Sporting”, protegendo assim o grupo de trabalho numa fase crucial e, já em Alcochete, abordou o tema de forma pedagógica, procurando manter os jogadores focados numa fase em que o cansaço acumulado já deixa marcas.

Sabe Record que a arbitragem de André Narciso também não agradou, mas na Academia ninguém quis utilizar os erros externos para desculpar uma má exibição. A prioridade da equipa técnica passou por focar o plantel já no próximo encontro que é frente a um rival direto. Perdida a Allianz Cup, os leões querem agora assegurar uma vantagem para a 2.ª mão da Taça de Portugal.

*

 ?? ?? FRUSTRAÇÃO. Rúben Amorim admitiu “um dia mau”
FRUSTRAÇÃO. Rúben Amorim admitiu “um dia mau”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal