Record (Portugal)

EVERTON RECUPERA 4 PONTOS

Toffees viram castigo por incumprime­nto do fair-play financeiro reduzido após recurso

- VASCO BORGES INGLATERRA

O Everton recuperou 4 dos 10 pontos que lhe haviam sido deduzidos por incumprime­nto das regras de fair-play financeiro da Premier League. Os toffees viram aceite um recurso interposto à decisão tomada por uma comissão independen­te em novembro passado e passam a somar 25 pontos no campeonato, subindo do 17º para o 15ª posto. Em comunicado, o clube assinalou a decisão favorável. “Estamos satisfeito­s com o facto do recurso ter resultado na redução da dedução de pontos”, salientou, frisando ainda que foi “anulada a conclusão original de que o clube não agiu em boa fé”. Reservando nova tomada de posição para quando oportuno, os toffees disse ainda que se sentem “no direito de prosseguir com o processo”. Um dos argumentos que o clube - onde alinham André Gomes,

DIREÇÃO DO CLUBE DIZ ESTAR “SATISFEITA” COM A REDUÇÃO DO CASTIGO, MAS PROMETE “PROSSEGUIR COM O PROCESSO”

João Virgínia, Chermiti e Beto - apresentou foi o facto de a punição para os clubes que declaram insolvênci­a ser de 9 pontos e, portanto, inferior ao castigo que tinha sido imposto aos toffees por uma infração menos grave. Ainda assim, o futuro permanece incerto, já que o Everton está acusado num outro processo por incumprime­nto do fair-play financeiro - este referente a 2022/23 - do qual poderá resultar nova dedução de pontos.

West Ham sacode fase negativa

Ontem, o West Ham bateu (4-2) o Brentford, colocando ponto final numa série de seis jogos sem vencer. Bowen apontou um hat-trick, mas o golo da noite foi da autoria de Emerson Palmieri, num remate de fora da área.

*

 ?? ?? ALÍVIO. O português Beto vê a sua equipa respirar melhor, na luta pela permanênci­a na Premier League
ALÍVIO. O português Beto vê a sua equipa respirar melhor, na luta pela permanênci­a na Premier League

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal