Record (Portugal)

PRESSÃO SACUDIDA E RECORDE... À VISTA!

JJ deu troco ao Al Nassr, bateu fora o Al Ettifaq e deixou em 24 o registo de vitórias consecutiv­as

- AL HILAL SEGUE IMPARÁVEL BRUNO FERNANDES. DAMÃ

çCristiano Ronaldo e companhia triunfaram (3-2), no domingo, em casa do Al Shabab de Vítor Pereira, reaproxima­ndo, ainda que à condição, o Al Nassr do imparável líder Al Hilal, que só ontem entrou em campo. Em Damã, e frente ao Al Ettifaq de Steven Gerrard, a equipa comandada por Jorge Jesus mostrou personalid­ade, arrumou as contas antes do descanso e geriu o 2-0... com calma.

Bem organizado­s os forasteiro­s mostraram – sempre – deter o controlo das operações e foi através de uma bola parada que se colocaram em vantagem: titular nos de azul, o médio Rúben Neves levantou um canto na direita ao minuto 39 e viu Milinkovic-Savic aparecer solto, logo ao primeiro poste, para colocar a bola no fundo das redes; e porque o descanso é... a alma do negócio, o Al Hilal não tirou o pé do acelerador, colhendo frutos de uma postura ativa. Desta vez, foi Salem Al Dawsari – lembra-se dele, o homem que no Mundial do Qatar de 2022 marcou o golo decisivo que ditou a única derrota (1-2) da campeã Argentina, na fase de grupos? – a aproveitar uma desmarcaçã­o de Mitrovic, para fazer o segundo. Foi aí o ponto final, dado que depois assistimos a uma etapa complement­ar com pouca história, aqui e ali com lances de algum perigo dos visitados, mas sem efeitos práticos. Com essas tais 21 jornadas disputadas, os azuis de Jorge Jesus voltam a deixar a liderança a sete pontos do segundo, reforçando, o favoritism­o rumo ao título, ainda do Al Ittihad.

A trepar... rumo à história

Esta vitória significa não só esse vislumbre de ouro, mas também a escalada numa marca inacredita­velmente... histórica! É que o ‘Boss’ da Arábia Saudita – uma das alcunhas do Al Hilal – está a apenas três jogos se conseguir o que só uma equipa na história do futebol alcançou, ganhar 27 partidas oficiais consecutiv­as – números reconhecid­os pelo Guiness Book: aconteceu em 2016 e teve como protagonis­ta o The New Saints, clube do País de Gales. Antes, os holandeses do Ajax tinham conseguido duas séries semelhante­s: 26 triunfos entre 1971 e 1972; e 25 em 1955. JJ já está no 4º posto, ao lado do Coritiba, que fez os mesmos 24 em 2011. Agora seguem-se dois jogos com o Al Ittihad – dia 1 para a liga; e dia 5 na Champions asiática – e, depois, o Al Riyadh (dia 8).

*

RÚBEN NEVES DESBLOQUEO­U O NULO AO LEVANTAR O CANTO PARA MILINKOVIC-SAVIC FAZER DE CABEÇA O 1-0, AO MINUTO 39

 ?? ?? EM GRANDE. Rúben Neves festeja com Milinkovic-Savic
EM GRANDE. Rúben Neves festeja com Milinkovic-Savic

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal